Síntese de anfetamina em um único recipiente a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1kg)

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
O seu NaBH4 está dissolvido em IPA/H2O? Neste caso, a resposta é não. A melhor coisa que pode fazer é colocar a mistura no frigorífico.
 
Last edited by a moderator:

Mystery_chemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 12, 2022
Messages
82
Reaction score
32
Points
8
Olá, encontrei algumas notas antigas sobre esta redução p2np. Foto em anexoLrH5kB1t9J
 

Mystery_chemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 12, 2022
Messages
82
Reaction score
32
Points
8

Também encontrei uma redução com borohidreto de sódio ou potássio sem a utilização de cloreto de cobre e apenas com ácido acético.


Procedimento geral

Utilizar as seguintes quantidades de reagentes:

  • 1 mol eq. de qualquer arilnitrostyrene
  • 1,25 mol eq. de borohidreto de potássio ou de sódio1
  • Aproximadamente 5*peso do nitrostireno em mL de IPA (ou seja, 10 g de P2NP exigiriam 50 mL de IPA)
  • 2/5 do volume de IPA utilizado de dH2O
Misturar o IPA e a água num copo suficientemente grande. Adicionar o borohidreto numa só porção e começar a agitar. Começar a adicionar o nitrostyrene em pequenas porções após um ou dois minutos. Isto provocará um aumento da temperatura e uma evolução moderada do hidrogénio. Adicionar o substrato em pequenas porções para evitar reacções de vulcão desagradáveis. A taxa de adição deve ser tal que se possa observar uma evolução viva de hidrogénio no copo, mas suficientemente lenta para evitar que a reação saia disparada do frasco.

Quando todo o substrato tiver sido adicionado, continuar a agitar a mistura durante 30 minutos. A cor da mistura deve ser muito mais pálida do que a do nitroestireno2. Adicionar ácido acético diluído (32-80%), gota a gota, até a efervescência parar. Adicionar sal de mesa sólido não iodado, mexendo fortemente, até que não se dissolva mais. Filtrar por sucção a mistura, para remover qualquer sal e boratos remanescentes. Lavar o bolo do filtro com um pouco de IPA fresco. A camada de IPA, que contém o produto, irá flutuar no topo da água. Isolar a camada de IPA e deitar fora a água.

Neste ponto, a reação terminou e a camada de IPA contém um produto suficientemente puro para uma redução nitro de CTH, Zn/Formato, SnCl2 ou qualquer que seja a sua preferência. Assim, basta utilizar este IPA diretamente.
5unAXz4TDv
 

cesc

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 25, 2023
Messages
7
Reaction score
2
Points
1
Sim, há apenas o primeiro passo, o segundo é Hcl Sn , ácido fórmico Zinco, etc... para chegar à amina.
À minha maneira, com o Zinco-hcl, alguém chega a uma amina rosada ou Quem sabe...socorro!
 

Mystery_chemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 12, 2022
Messages
82
Reaction score
32
Points
8
Ah, e mais uma pergunta sobre este IPA e a água, é demasiado? Li que em 1g de p2np 5m de IPA e 0,4 de água: sairia então 7l 5 IPA / 2 h2o
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
o que significa 5m IPA? 0,4 de água??? O quê? Meu, tens de representar as tuas mentes numa linguagem comum...
???
 
Last edited by a moderator:

Mystery_chemistry

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 12, 2022
Messages
82
Reaction score
32
Points
8
letras rapidamente soletradas e escapadas. Eu digo que li em algum lugar e eles deram tais proporções. para 5ml de IPA / 1g de P2NP e 0,4 vezes o volume de H2O em RBF foi despejado 6 mol eq. de NaBH4.

portanto, contando suas proporções, 5000ml de IPA e 2000ml de água sai.... e aqui na receita é 18l 2: 1 ou 12l: 6l.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Olá,

Fiz em grande escala pela primeira vez com equipamento profissional e pequenas alterações e tinha 1 litro de freebase de muito boa qualidade e limpa por cada kg de P2NP.
Uma das melhores rotas para esse produto.
Obrigado.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Olá. Fixe! Qual é a percentagem de rendimento que obtiveste?
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Aqui estão os detalhes exactos de como fiz, devo tê-lo feito nestas quantidades porque não tinha borohidreto de sódio suficiente (está a chegar uma nova encomenda ;-)) e usei um reator de vidro grande, por isso não prestem muita atenção às quantidades, a síntese original aqui publicada tem as quantidades correctas de produtos, concentrem-se apenas no processo.

Síntese:

1. Solução IPA/H2O 2:1 (10,4L) foi adicionada ao reator e agitada à temperatura ambiente.
2. Adicionou-se NaBH4 (500gr) de uma só vez enquanto se agitava.
3. Adicionou-se P2NP (287gr) em pequenas porções, de modo que a temperatura da mistura não ultrapassasse 60 *С.
4. CuCl2 (30 g) em água (57,50 ml) foi adicionado de uma vez que a temperatura da mistura não excedeu 80 *С.
5. Em seguida, a reação foi mantida a 80 °C durante 30 minutos, utilizando aquecimento externo.
6. A mistura é filtrada com um funil de Buchner para a limpar dos resíduos sólidos do CuCl2
7. Adiciona-se à mistura reacional uma solução aquosa de NaOH a 25% (2,3 litros), agita-se durante 5 minutos e, quando a agitação pára, deixa-se as fases separadas durante 1 hora.
8. A fase aquosa foi depois extraída com 2,3 litros de IPA.
9. A primeira camada separada é misturada com a extração IPA e a mistura é seca com sulfato de sódio anidro e filtrada com um funil de Buchner.
10. O IPA foi evaporado sob vácuo até à obtenção de um óleo.
11. Adiciona-se água ao óleo para efetuar a destilação a vapor.
12. A mistura destilada é extraída duas vezes com DCM (cerca de 250 ml de DCM por cada 2 litros de mistura).
13. A extração é evaporada no vácuo, em rotavap, até se eliminar todo o DCM.
14. Obtêm-se 254 g de base livre de anfetamina (óleo transparente com PH 13).
15. A base livre arrefecida é misturada com metanol frio (533 ml).
16. Adicionam-se 34,5 ml de ácido sulfúrico puro arrefecido, gota a gota e com forte agitação, até obter PH 6. Durante este processo forma-se uma pasta cada vez mais densa.
17. Obtêm-se 790 g de "massa" de anfetaminas.
18. A mistura foi colocada no congelador durante 12 horas.
19. Passadas estas 12 horas, podes escolher entre filtrá-la e secá-la para obter o sulfato de anfetamina (lavá-la com acetona, pois este resultado limpo e puro não altera nada), ou guardá-la diretamente na forma de "massa" no congelador.
20. Para consumir o produto na forma de "massa", pega numa pequena porção e espalha-a, por exemplo, numa folha de papel ou numa placa quente até secar.
 

Sashinski

Don't buy from me
Member
Language
🇩🇪
Joined
Apr 30, 2024
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Depois de evaporar o ipa num evaporador rotativo, obtenho sempre um óleo que não se separa da água quando se adiciona água para a destilação a vapor subsequente e, portanto, não flutua no topo, é uma solução homogénea, se depois destilar a vapor o fiese, também obtenho uma solução turva homogénea no balão de receção. Alguém sabe o que estou a fazer de errado? Por favor, ajudem-me!
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Obtiveste 121% de rendimento? De certeza que é em gramas, ou talvez em mililitros (neste caso, é 107%)? :unsure::unsure::unsure:
 
Last edited by a moderator:

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
100% de certeza que no próximo lote de gramas vou fazer fotos. Obtive 254gr de freebase a partir de 287gr de P2NP.
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
O óleo é puro porque foi destilado e obtive 790gr de pasta de anfetamina e 760gr após 12 horas no frezzer, o que é praticamente o melhor rendimento esperado da base livre. Não tenho o peso do sulfato seco porque não o vou secar todo de uma só vez, a única coisa que pode estar no óleo é uma pequena quantidade de água e uma quantidade muito pequena de DCM não completamente destilado, nada mais. De qualquer forma, no próximo lote tudo será documentado (exceto coisas mágicas de feiticeiros, claro ;-)brincadeira)
 

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 15, 2022
Messages
650
Solutions
1
Reaction score
657
Points
93
Deals
8
Recebi algumas mensagens privadas com perguntas sobre as proporções do meu processo e penso que é melhor esclarecê-las no post público, dessa forma compreenderão porque é que o fiz daquela forma e como:

1- Tenho um reator de vidro de 100L e a primeira cruz do agitador para mover o líquido é de cerca de 10L, o que significa que menos de 10l não pode ser agitado no meu reator.

2- No dia da síntese eu só tinha 500gr de NaBH4, o que significa 3,478 vezes menos produto do que na síntese original (1739gr de Nabh4).

3- Se calcularmos as proporções da síntese original divididas em 3,478 não será o mínimo de 10L que preciso para o meu reator, por isso decidi fazer todas as proporções com 3,478 exceto a mistura de água e IPA porque isso não afectaria o processo apenas o tempo de destilação. Usei a mistura água-IPA(18L)/3,478=5,175L*2.

4- Em resumo fiz exatamente as proporções originais divididas 3,478 devido ao meu estoque de NaBH4 exceto a mistura água-IPA que usei o dobro que deveria usar para poder mexer no meu reator.

No próximo lote vou reproduzir novamente exatamente esse processo com fotos para mostrar como os pesos, quantidades e rendimento são exatamente como eu detalhei, no próximo lote do próximo vou fazer exatamente a síntese original para verificar se o rendimento muda, mas tenho praticamente certeza de que não mudaria.

Obrigado.
 

Taimo

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 13, 2022
Messages
7
Reaction score
9
Points
3
Óptima instrução, também vou provar esta forma nos próximos dias.
Greez
 

Montecristo

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2021
Messages
102
Reaction score
32
Points
18
a camada aquosa é inferior ou superior nesta reação?
 

Montecristo

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2021
Messages
102
Reaction score
32
Points
18
Agora vejo que a camada aquosa está no fundo. Era difícil de ver quando não a filtrava antes de a basificar, agora é óbvio.
 

Montecristo

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2021
Messages
102
Reaction score
32
Points
18
não consegui precipitar muito sal quando adicionei ácido fosfórico no meu lote de 67g de p2np.
Isto vai mudar durante o congelamento? pensei que tinha seguido as instruções muito bem.
depois da adição de p2np estar completa, passa-se diretamente para o cucl? ou devo esperar que pare de reagir?
agitei-o depois de adicionar a lixívia e deixei-o durante cerca de uma hora, e ao extrair com ipa deixei-o separar-se e depois misturei novamente 3/4 vezes.
destilei o ipa no vácuo a 50-60oC, será que estava demasiado quente?
talvez tenha acidificado demasiado rápido, uma vez que o meu funil de separação ainda tinha a camada aquosa (estou a fazer 2 extracções de ipa por precaução), por isso usei uma seringa e não foi exatamente gota a gota...
alguma ideia? actualizarei a situação depois de ter estado no congelador durante a noite
 
Top