Síntese de anfetaminas a partir de P2NP via Al/Hg (vídeo)

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Não, concentrado significa concentrado. É >60%. Mas não sei exatamente a que diluição pode ocorrer a conversão em nitrato de mercúrio(I). Talvez 50% seja suficiente.
 

Montecristo

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2021
Messages
102
Reaction score
32
Points
18
poderia explicar melhor o método hcl e nitrato para dissolver o mercúrio?
qual o peso do mercúrio metálico para este tamanho? tenho termómetros pequenos
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Saberá se produziu nitrato de mercúrio(I): será um sal amarelo em vez de um sal branco.
 

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 27, 2022
Messages
291
Reaction score
167
Points
43
A temperatura também desempenha um papel importante neste caso, deve ser ácido concentrado quente >60°C

Penso que ele quis dizer que destrói a camada de óxido da folha de alumínio com ácido para que o mercúrio reaja com o alumínio e forme amálgama.
 
Last edited:

danil1398

Don't buy from me
Member
Joined
May 2, 2022
Messages
11
Reaction score
0
Points
1
Obrigado pelas respostas até agora, elas ajudaram-nos muito, apesar de termos tido muitos fracassos. Digamos que falharam quatro rondas seguidas, a parte em que o P2NP e a amálgama de alumínio se fundem não reagiu, nem a temperatura subiu nem nada, tentámos aquecer mas não conseguimos. Na segunda vez, houve uma reação violenta e tudo se evaporou numa questão de segundos. Qual poderá ser o problema? O alumínio? Cortámos quadrados de 1x1cm em papel de cozinha, experimentámos vários tipos de papel, mais grosso e normal. Após o quarto putanam, a reação foi bem sucedida? Qual poderá ser o problema? A forma da folha de alumínio ou outra coisa qualquer? Trabalhamos o nitrato de acordo com as instruções do termómetro com ácido nítrico de 60% e misturamos uma vez com mercúrio e uma vez aquecemos a 60C porque alguém aqui no fórum escreveu que o nitrato é libertado apenas após 60C, amarelo escuro e castanho os vapores que sopramos e um líquido amarelo claro permaneceu e pensamos que era o nitrato de mercúrio que precisávamos. Obrigado
 

danil1398

Don't buy from me
Member
Joined
May 2, 2022
Messages
11
Reaction score
0
Points
1
Há alguém que venda nitrato de mercúrio aqui no fórum?

É cansativo procurar completamente termómetros e fabricá-los nós próprios. E pensamos que criamos um problema aqui, por isso perdemos sempre a mesma força, e quando guardamos o nitrato de mercúrio preparado no frigorífico, pensamos que perde as suas propriedades ao fim de alguns dias. Estamos à procura na Europa e não se encontra em lado nenhum, nem na Amazon.

Por isso, se alguém tiver de vender nitrato de mercúrio, deve realmente comprá-lo, pelo menos um pouco, até que surja algo concreto na Europa que possamos comprar nós próprios.

Ou será que o Mercúrio tem alguém para vender?
 

danil1398

Don't buy from me
Member
Joined
May 2, 2022
Messages
11
Reaction score
0
Points
1
E sim, mais uma pergunta sobre síntese. Vou ter de certeza mais, mas acho que é bom porque os outros aprendem alguma coisa com as minhas perguntas, hehe

As quantidades podem ser aumentadas? Estou a pensar que, uma vez que algumas sínteses falham, em vez das quantidades recomendadas nesta síntese (10g de P2NP, 100ml de IPA, 50g de hidróxido de sódio, 150ml de água...e o resto), devo aumentar as quantidades mencionadas em 5 vezes (50g de P2NP, 500ml de IPA, 250g de hidróxido de sódio, 750 ml de água...e outros)

Ou aumentá-las em 2, 3 ou 10 vezes?

Será que funciona?
 

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 27, 2022
Messages
291
Reaction score
167
Points
43
É provavelmente mais a produção da amálgama do que o nitrato em si. Não tem tanto a ver com a folha de alumínio em si, desde que esteja presente a quantidade correcta. É possível saber se o nitrato é eficaz se o alumínio se dissolver lentamente e a água ficar cinzenta escura e as bolhas subirem.
Tem de esperar pelo momento certo para adicionar o P2NP, quando se tiver formado amálgama suficiente, mas antes de esta reação atingir o seu pico, eu diria 10-15 minutos após a adição, mas depende sempre da quantidade de nitrato que adicionou, da quantidade que mexeu ou agitou e do aspeto do alumínio.
Disse que tudo se teria evaporado, a reação é fortemente exotérmica e é necessário arrefecer o frasco para controlar a situação, pelo que estava no caminho certo.
O nitrato líquido é uma solução ácida e, se o tiver preparado de acordo com as instruções, pode ser guardado no frigorífico durante várias semanas ou meses. E sim, o ácido nítrico deve estar quente, pelo menos a 60°C, para que se forme o nitrato correto com a formação de dióxido de azoto tóxico castanho.
Se fores da Europa, dá uma vista de olhos na parte oriental, aí podes obter mercúrio e, por vezes, os nitratos correctos.
Pode escalonar as quantidades como quiser, mas tenha em mente que se não conseguir sintetizar com as pequenas quantidades, também não conseguirá com as quantidades maiores, e depois há o perigo de a reação, que aumenta exponencialmente com a quantidade, explodir na sua cara, e todos nós não queremos isso, pois não?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Questão sobre o Nitrato de Mercúrio (II) - Hg(NO3)2 - 324,7 g/mol

Em vez de Nitrato de Mercúrio (II), pode ser substituído por outro composto de Mercúrio?

Por exemplo:

Nitrato de mercúrio (I) - Hg2(NO3)2 - 525,19 g/mol
Cloreto de mercúrio (I) - Hg₂Cl₂ - 472,09 g/mol
Cloreto de Mercúrio (II) - HgCl2 - 271,52 g/mol

Se sim, pode ser substituído por qualquer um dos anteriores.

Pergunta de seguimento.

A massa molar é maior em dois compostos e menor num composto. A dosagem precisa de ser alterada na "receita" ou continua a ser 0,1g?

Com os melhores cumprimentos
 

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 27, 2022
Messages
291
Reaction score
167
Points
43
Este também funciona muito bem. Os outros dois não funcionam.

A quantidade de sal de mercúrio tem uma relação muito ampla com o alumínio, variando de 1:1300 a 1:650 (nitrato de mercúrio(II) para Al em moles). No entanto, pode ajustar os rácios para cloreto para ter uma ideia do intervalo.
 

Honolulu98

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 21, 2021
Messages
61
Reaction score
44
Points
18


O único cloreto que funciona para si é o terceiro:

"Cloreto de Mercúrio (II) - HgCl2 - 271,52 g/mol"

Sofri muito à procura de nitrato de mercúrio, mas alguém neste fórum disse-me que o cloreto de mercúrio funcionaria para mim. Consegui obtê-lo no meu país por cerca de 120 euros por 100 gramas. E como as quantidades a utilizar são muito pequenas... é eterno.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3

Hi,

Por favor, partilhe o seu contacto para o Cloreto de Mercúrio(II), uma vez que este é o único composto que falta para a minha síntese, tudo o resto consegui obter.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Pergunta sobre a síntese.

Digamos que quero fazer uma síntese de P2nP 500g num barril de aço inoxidável aberto.

O processo exotérmico pode ser tratado com uma espiral de arrefecimento em aço inoxidável ligada ao abastecimento de água fria da sua casa e pode ser baixada e removida à mão facilmente para atingir a temperatura correcta. A mistura pode ser facilmente misturada à mão com uma "colher" de aço inoxidável. O problema com este processo, tal como o entendi, seria a evaporação do álcool isopropílico e do ácido acético durante este processo, devido à necessidade de manter a reação a 55-60Celcius.

À pergunta: Não é possível ter uma mistura pré-aquecida de álcool isopropílico e ácido acético já a 60Celcius ao lado do lote principal e apenas adicioná-lo à mistura como a reação está indo quando fica baixo, ou isso perturba com a reação?

Com os melhores cumprimentos
 

Botsauto-Dutchland

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 11, 2022
Messages
86
Reaction score
42
Points
18
Como é que o ácido fórmico pode ser utilizado em vez do ácido gástrico? Não me apetece tentar, devo fazer uma redução do ácido fórmico esta noite ou esperar pelo ácido gástrico?
 

Botsauto-Dutchland

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 11, 2022
Messages
86
Reaction score
42
Points
18
A partir do momento em que o mercúrio metálico é colocado em gaa e 50% de h202, ferve-se suavemente: obtém-se uma grande quantidade de espuma, como o acetato de mercúrio.
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,022
Points
93
Utilizar um tubo de plástico
Utilizar tubos de polipropileno para aquecimento do chão
Sim
Se a temperatura subir rapidamente, a reação será incontrolável.
 

Botsauto-Dutchland

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 11, 2022
Messages
86
Reaction score
42
Points
18
O que é que eu posso fazer? A minha mãe e o meu pai estão a tentar fazer o mesmo?. por fim, quando a amálgama estava pronta (também em Meoh), ficou cor de laranja... adicionei-a umas 8 vezes... na segunda vez, a gota foi colocada no arrefecedor e chegou quase à última bola do arrefecedor... por isso, sim, funciona bem.
 

Attachments

  • 3We4Rh7ukc.jpg
    3We4Rh7ukc.jpg
    2.4 MB · Views: 155
Top