Síntese de 1-fenil-2-propanona (P2P) a partir de malonato de dietil (fenilacetil)

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
Essa reação também ocorre com o ácido fosfórico
 

LordCrackingtonson

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 9, 2023
Messages
7
Reaction score
1
Points
3
A síntese original na página 1 pede 7,5 ml de ácido sulfúrico concentrado.

Se, em vez disso, você substituir por ácido fosfórico a 85%, qual seria a quantidade necessária?

BQwvUyVxND
 
View previous replies…

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
Fiz isso várias vezes, misturei o óleo na proporção de 1 para 1 com ácido fosfórico e o aqueci até que a evolução do gás parasse. Infelizmente, fiz apenas algumas hidrólises e não registrei.
 

LordCrackingtonson

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 9, 2023
Messages
7
Reaction score
1
Points
3
Você usou ácido acético glacial e ácido fosfórico juntos ou apenas quantidades iguais de fenilacetillemalonato e ácido fosfórico?
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Algumas abelhas disseram que o malonato de dietil (fenilacetil) poderia ser usado diretamente em uma redução de Leuckart sem antes ser convertido em P2P
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
durante a hidrólise do malonato, impurezas na cetona, a cor da cetona é mais suja do que a do glicidato
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
Eu uso com a hidrólise do H3PO4, mas uma ou duas vezes
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Pessoal, não caiam no culto do refluxo sagrado. O refluxo não tem valor em si mesmo, exceto pela ilusão de que algo está acontecendo, que ele cria.

Com o H2SO4 e o ácido oxálico (melhor), mas o ácido fosfórico e praticamente qualquer ácido orgânico, como o acético, fórmico ou cítrico, obtêm-se rendimentos quase quantitativos se a mistura for aquecida lentamente durante duas horas até NÃO MAIS do que 95 °C, mantida por 30 minutos e depois deixada esfriar. Adicione uma pequena quantidade de solvente que não seja o DCM (tolueno, xileno, éter), pois o ácido orgânico pode cair e, portanto, é recomendável coletar da parte superior. Éter de petróleo 40/60 pode ser usado e não é necessário muito, mas você terá TRÊS camadas no final: A camada superior é Pet-Ether com P2P dissolvido. A camada do meio é P2P com Pet-Ether dissolvido*. E abaixo está a mistura ácida (que pode ser reutilizada sem problemas).

*Parece engraçado, mas é assim que funciona: Tanto o Pet-Ether quanto o P2P dissolvem um pouco do outro, mas não são livremente miscíveis. E assim você obtém as três camadas que me deixaram quase louco há muito tempo. Até eu descobrir isso.......

200 g de ácido oxálico di-hidratado
300 ml de água
100 ml de H2SO4 37% (ácido de bateria)
nem todo o ácido oxálico se dissolverá - sem problemas
Com isso, é possível processar um mínimo de 200 ml de óleo vermelho 20230
É necessário mexer com muita força o tempo todo.
A mistura de água/ácido pode ser reutilizada.
A temperatura não superior a 95 °C produz P2P amarelo claro diretamente, sem vapor ou outra destilação.
Quando você usa um funil de separação, é melhor separar enquanto ainda estiver quente e o oxálico não cair, ou coloque-o em um béquer no freezer com o fundo do béquer tocando o frio para que ele comece a cristalizar a partir daí. Se você fizer isso, não precisará de nenhum solvente, pois o ácido e a água que se cristalizam no fundo levarão o P2P para o topo e você poderá simplesmente despejá-lo depois de duas ou três horas e NENHUM P2P será deixado para trás.

Eu trabalhei muito nesse caso, rs
 
View previous replies…

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
indique o rendimento da substância p2p, por favor.
você tem óleo vermelho? estranhamente, eu tinha óleo amarelo com o mesmo número.
 
View previous replies…

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
20230-59-6 - O malonato de dietila (fenilacetil) é supostamente um óleo vermelho-escuro, e também é descrito dessa forma na literatura científica.
Seu peso molecular é de ~278 g, o peso molecular do P2P é de ~134 g, o que significa que é possível obter um máximo de 134 g de P2P a partir de 278 g de 20230-59-6 - Diethyl(phenylacetyl)malonate ou 480 g a partir de um quilo, sendo o rendimento teórico máximo de 48%. Obtive 45 g de P2P puro destilado a vapor e seco a partir de 100 g de BMK 20230 depois de finalizar o método, e isso é o melhor possível, 93% do que é possível está mais do que ok para mim.

O 20230 é um composto um pouco pesado e, portanto, o rendimento por quilo não é tão grande quanto o de outros BMKs e, por isso, não é muito barato, mas produz facilmente uma qualidade excelente.

Anexei o artigo em que o 20230 é sintetizado pela primeira vez e convertido em P2P; dê uma olhada no final para ver o procedimento. Substituí o ácido acético por ácido oxálico, pois o oxálico tem certas propriedades protetoras, incluindo a eliminação de íons metálicos (geralmente em HCl ou H2SO4 de grau de consumo) que poderiam catalisar a decomposição do P2P

PS: Acabei de perceber que se o 20230 fosse preparado por um caminho diferente, ele poderia não ser vermelho, mas de uma cor mais suave; preparado conforme descrito no artigo, ele é vermelho.
 

Attachments

  • UzFYBpPGg4.pdf
    387.8 KB · Views: 736

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
Muito provavelmente, óleo de vários graus de purificação, embora eu tenha hidrolisado essa substância apenas algumas vezes, o Google concorda comigo que há vermelho e amarelo à venda. É bom que você tenha encontrado.
Por favor, não escreva 48% de rendimento - isso não é verdade, o rendimento teórico é sempre 100%. Mas, em termos de moles, você contou tudo corretamente.
O ácido oxálico misturado com o ácido acético funciona, mas me parece mais fácil com o ácido fosfórico)))
93% de bom rendimento!
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Bem, acredito que é importante que as pessoas saibam que, na melhor das hipóteses, podem obter 480 g de P2P a partir de 1.000 g desse BMK, o que representa 48% p/p.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
Soa muito melhor
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Professor, posso saber que tipo de óleo vermelho é esse?
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Com licença, é o óleo vermelho da Türkiye?
 

ZMI_AA0B

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 24, 2024
Messages
75
Reaction score
5
Points
8
Professor, a fenilacetona pode ser sintetizada usando apenas ácido oxálico, ácido de bateria de água e esses três materiais?
 

rothschild33

Don't buy from me
Resident
Joined
Oct 17, 2022
Messages
69
Reaction score
45
Points
18
Realizei o método 20320 -> PAA e fenilacetona,


1. Uma solução aquosa alcalina a 50% é preparada com antecedência para que tenha tempo de esfriar. O hidróxido de sódio 115 g (NaOH) é dissolvido em água 115 g e resfriado à temperatura ambiente.
2. A solução aquosa de NaOH resfriada é despejada em um funil de gotejamento e esse funil é instalado em um reator.
3. O malonato de dietil (fenilacetil) 800 g é despejado no reator. A reação é realizada em temperatura ambiente, mas um resfriamento forçado pode ser usado durante a hidrólise.
4. Um agitador é ligado e a adição de solução de NaOH aq é iniciada lentamente. A temperatura da reação deve ser controlada (a mistura é autoaquecida). À medida que a solução é adicionada, a cor da mistura de reação (RM) muda e engrossa até ficar completamente espessa e grumosa. Os grumos são quebrados em uma massa homogênea.

Depois de adicionar o NaOH, a mistura fica cada vez mais clara ao longo dos minutos, ficando mais espessa. Então, em um determinado momento, a mistura volta a ter a cor 20320-59-6.

Essa era a cor da mistura após alguns minutos de adição de NaOH



Com o passar do tempo, ela começou a voltar à cor original:




Depois disso, ela permaneceu nesse estado:






Alguém sabe o que posso fazer para corrigir isso, algum método de tentativa e erro/solução de problemas?
Além disso, o que devo pesquisar, que tipo de reação é essa, para que eu possa me aprofundar na condição ideal de reação?
 

qwe111

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 25, 2024
Messages
65
Reaction score
5
Points
8
Senhor: Você conseguiu obter fenilacetona pura? Há alguma etapa adicional? As proporções de qualquer adição de solvente foram alteradas?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
O BMK 20230 deve ser feito apenas com ácido; com base, você não obterá P2P, mas outra coisa. O autor do artigo original usou H2SO4 diluído e ácido acético, mas qualquer ácido mineral funciona, melhor se combinado com um ácido orgânico. Eu usei HCl ou H2SO4 com ácido oxálico e funcionou muito bem.

Anexei o artigo, mas cuidado! O método não está otimizado de forma alguma. A adição de soda cáustica para tornar a reação alcalina no final é totalmente perigosa, pois há uma boa chance de polimerizar o P2P dessa forma (pelo menos parte dele). Também é desnecessário. Também não há necessidade de refluxo por 3 horas. 90 °C por 30 minutos está bom, mas aqueça-o até essa temperatura lentamente (2 horas).
 

Attachments

  • 7wTfyR3hG1.pdf
    387.8 KB · Views: 612

hy16a

Don't buy from me
Member
Joined
Feb 26, 2023
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
Não entendo o significado de 0,2 moles. O 99%CAS 20320-59-6 diethyl phenylacetylmalonate pode ser usado diretamente?
 
Top