O p2np não está a dissolver-se, a minha primeira síntese.

enzym

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
como posso adicionar alguém para dar a sua opinião? gostaria de adicionar/mencionar 2 membros neste tópico .
@gpatreon
o outro tipo vou procurar

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,151
Deals
1
Quem é @gpatreon? lol

Em geral, concordo com @Never to sleep. Na minha opinião, pode limpar o seu laboratório de Hg e continuar com todas as medidas de segurança. De acordo com a sua carga de reação, não me parece que tenha poluído demasiado.

View previous replies…

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,151
Deals
1
Sim, exatamente
ofc não
sim

Pode não utilizar o GAA, como referi no meu tutorial aqui.

enzym

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
O meu objetivo é fazer outra síntese (se tiver sorte 2) amanhã.
Também estou muito preocupado com o mercúrio no produto final.
vou lavar a minha amálgama 2X.
e usarei IPA quente para dissolver o p2np.

enzym

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Oke, obrigado pelo contributo. Na minha primeira síntese/primeira tentativa, utilizei IPA colado e misturei bastante com um bastão de vidro, mas não dissolvi (o p2np). Depois aqueci-o (com a ideia de que o ponto de ebulição do IPA é de apenas 60 graus),
fiz um Mcguyver e tentei de alguma forma aquecê-lo na manta de aquecimento de 1L (fi-lo num balão de 250ml com 3 cabeças).
Fi-lo no nível mais baixo, mas penso que estava demasiado quente (foi a minha primeira tentativa com uma manta de aquecimento, por isso não conheço a gama de temperaturas). Os meus olhos arderam muito (por isso parei imediatamente, a saúde é mais importante).
(( o p2np dissolveu-se, mas depois de o retirar da fonte de aquecimento tornou-se numa solução fofa e mole))
pergunta: isto é normal ou não? (( a sensação de álcool a arder nos meus olhos))

Mais uma vez, tudo é novo para mim, foi a minha primeira tentativa com produtos químicos como o p2np.
Amanhã vou comprar uma placa de aquecimento de 2l (com direção) da amazon.

enzym

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Voltando à minha primeira síntese, a solução (adicionando alki à solução de amálgama dissolvida em p2np) veio com uma camada transparente por cima, que recolhi na proporção de iPA 50/50 (para síntese posterior).
mas o engraçado é que, depois de remover a camada superior, agitei toda a mistura e, 24 horas depois, havia novamente uma camada amarela clara no topo.

Reaction score
315
O que é que obteve das duas camadas (transparente e amarela)? Acidificaste-a?

enzym

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
A minha primeira tentativa foi a de fazer uma síntese de um óleo de petróleo, que foi feito com uma solução de ácido/acetona. )
(( vou acidificar, claro, não as juntar numa só mistura!))
E uma nota aleatória: mantive a solução novamente durante 24 horas, e apareceu outra camada superior (mas mais amarelada e mais escura) (esta vou deitá-la à cintura com o outro conteúdo no copo).

enzym

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Hoje não fiz outra tentativa de fazer AMF.
Porque é feriado e está bom tempo, por isso muitas pessoas estão cá fora.
Mas aproveitei este tempo para fazer um balde com uma bomba de água para os meus condensadores, de modo a não desperdiçar água (a água de escape volta para o balde e é sugada pela bomba de água para o condensador de entrada).

enzym

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
hoje, segunda tentativa.
Mais uma vez problemas com o p2np.
Dissolveu-se completamente, mas depois de o deixar à temperatura ambiente voltou a ficar mole.
Adicionei o GAA, mexi na placa quente mas não tive grande sucesso (o GAA tem um cheiro nojento que é extremamente penetrante e fica muito tempo).
A amálgama estava boa, mas cometi um grande erro! Depois de enxaguar, coloquei um tampão no frasco para bloquear o oxigénio (estava a vestir uma gabardina @Never to sleep ;), e outras luvas), depois coloquei o tampão e a merda quase explodiu! (estava inseguro para colocar o p2np, pois estava extremamente quente), então coloquei-o um segundo em banho-maria frio para arrefecer um pouco.
Só depois de agitar intensamente é que a temperatura subiu, no total passei cerca de uma hora a agitar para que ficasse quente e arrefecesse, se quisesse continuava a agitar e a arrefecer. (muito alumínio foi deixado para trás). achei que me tinha enganado no momento de colocar o p2np na amálgama.
Adicionei a solução de alki e dei-lhe "uma mexida", reação violenta (muito borbulhar),
30 minutos depois: a camada superior ainda estava a formar-se, por isso mexi 3 vezes.
Tomei 3 shouwers, (fico ansioso se penso no Hg).
Agora estou de pijama e não quero dar uma olhadela (vapores no meu pijama confortável, e depois vou dormir com ele ....)

Perguntas:
-É normal o aumento extremo da temperatura (da amálgama)?
-Se eu adicionar o p2np, a temperatura aumentará mais devido à interação com a amálgama? / ou isto não está relacionado com o calor? (a adição de p2np)
- Ainda estou muito ansioso com este vapor de Hg. No total inalei umas 5 vezes no máximo (vapor, ou no quarto/jardim lol onde o vapor ainda estava presente),
Alguém me pode dar alguns números ou informações para me acalmar? (eu sei que não usar Hg é o melhor, mas não é uma opção uma vez que gastei tanto dinheiro nesta instalação/método (tive de comprar tudo))

Saúde

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,151
Deals
1
Olá. Refere-se ao aumento da temperatura durante a formação da amálgama?

Sim, a reação de redução é muito exotérmica.

Porque não usas um respirador? É uma forma simples de se proteger.

enzym

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Oke, pessoal, aqui está a minha atualização.
-a solução da segunda síntese (tinha muita água no fundo, mas usei um pouco de sulfato de magnésio (que mais tarde filtrei)), tornou-se quase imidialmente laranja depois de 1 gota de solução ácida (o ph ainda estava alto e o engraçado foi que precisei de adicionar muita solução ácida/IPA para a levar para 5-6...
-as outras 2 soluções da minha primeira síntese saíram melhor lol.
-a primeira camada (24 horas depois/e diluída 1/1 com IPA) transformação normal do sal (com restos de líquido um pouco rosados, por isso acidifiquei um pouco demais)
-a segunda camada (separação 48 horas depois sem diluição em álcool) ficou quase como o produto final (a solução engrossou com a acidificação e tornou-se uma "pasta húmida rápida")
ainda tenho de as filtrar e lavar, mas fá-lo-ei com a minha próxima síntese completa.

Pergunta: existem 2 vídeos aqui (AMF de AI/Hg). Porque é que um adiciona um pouco de água (50ml) com p2np e IPA? ( o outro não, e usa p2np apenas com IPA((e o GAA...)).
Qual é a razão para adicionar um pouco de água?
@Marvin "Popcorn" Sutton @G.Patton.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,151
Deals
1
ler sobre isto neste tópico: bbzzzsvqcrqtki6umym6itiixfhni37ybtt7mkbjyxn2pgllzxf2qgyd.onion/threads/dextroamphetamine-synthesis-nabenhower-1942.388/

waltjr5858

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
16
If you happen to still be trying or if you do again in the future most likely all of your reaction mixture was perfectly fine matter of fact I can almost guarantee it. The biggest problem with this reaction is getting an actual proper aluminum amalgam. It can absolutely be done with regular kitchen Reynolds Wrap preferably the heavy duty kind actually probably mandatory at a minimum. It's all about getting the right amount of Mercury with the right amount of aluminum so the aluminum doesn't start breaking down and dissolving but the surface gets a nice amalgam going. That doesn't mean a dull surface which I think they say in the video or something somewhere but it's actually a very shiny surface and you can tell just by looking at it it is extremely active. Almost like worms crawling around on the surface. Which I am sure are bubbles LOL. Anyone else here doing this in the future with problems that's probably going to be it. It's absolutely the hardest part of the reaction and if it's not right it will fail definitely. When the aluminum is right the temperature takes off like a rocket.