Síntese de anfetamina em um único recipiente a partir de P2NP com NaBH4/CuCl2 (escala de 1kg)

gcblin

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 22, 2022
Messages
10
Reaction score
1
Points
3
Como é que se pode explicar esta camada branca no fundo quando acabo de adicionar p2np ao nabh4?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

O que queres dizer com "finlandês que adiciona P2nP ao NaBH4"?

Adiciona-se P2nP à reação misturada com IPA + H2O + NaBH4.

O NaBH4 deposita-se no fundo da reação e, se parar de agitar, "sobe".

Com os melhores cumprimentos
 

gcblin

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 22, 2022
Messages
10
Reaction score
1
Points
3
Sim, tudo foi adicionado corretamente, estava preocupado com a camada branca, em breve estarei a terminar e colocarei fotos do resultado
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Sim, como o homem disse, são cristais de borato. Além disso, se, por algum motivo, deixares o rm a arrefecer durante a noite, os cristais de boro semelhantes a gelo irão agregar-se no fundo. Como um pequeno glaciar. Na minha primeira experiência, obtive isto em grande escala e perguntei-me o que estaria a ver. Testei e cheguei à conclusão de que tinham de ser cristais de boro.
 

gcblin

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 22, 2022
Messages
10
Reaction score
1
Points
3
A fotografia não carregou da primeira vez
 

Attachments

  • xnS4HvZ3pr.jpeg
    xnS4HvZ3pr.jpeg
    4.6 MB · Views: 135

gcblin

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 22, 2022
Messages
10
Reaction score
1
Points
3
Acabei de a colocar no congelador durante a noite e vou filtrá-la amanhã, tive alguns problemas com a adição de ácido e demorei muito tempo a acertar. O que é que acontece quando se acidifica demasiado um lote de 100ml era de 5ph, por isso deixei-o separado, o que é que posso fazer com ele?
 

Attachments

  • HSzVrJCWvt.jpeg
    HSzVrJCWvt.jpeg
    3.8 MB · Views: 131

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Depois de várias experiências, posso dizer que qualquer uma destas reacções que envolva mais de 4-5 g:s de P2NP necessitará de agitação. O que acontece é que quando a água é consumida pela redução e o iPA é fervido, o borohidreto começa a reciclar no fundo do frasco. Eventualmente, irá parar o agitador magnético e, sem agitação, irá cistolizar-se rapidamente num grande sólido branco no fundo, não efectuando qualquer redução. A temperatura diminui, a evolução do H2 pára.
Parti o bolo sólido manualmente e aqueci a mistura a 60, agitando, rodando o agitador magnético ao máximo e espetando os pedaços maiores com o meu bastão de vidro, mas era muito difícil dissolvê-los.
No entanto, depois de ter conseguido, a temperatura começou a subir novamente. Também adicionei mais 10 g:s de NaBH4 cerca de 10 minutos antes do CuCl2, e a reação após a adição foi terrível! Adicionei 15 ml o mais rápido que pude, o que resultou num excesso de bolhas. Depois disso, a reação decorreu a quase 80 graus sem necessidade de arrefecimento externo. No final, tive de parar a reação com arrefecimento externo para dormir. Tinha então três camadas no frasco coletor: uma camada superior transparente, um bolo espesso de óxido de cobre e uma camada inferior de lig'quido vermelho acastanhado, onde a reação ainda estava em curso. A camada de óxido de cobre estava constantemente a formar bolhas, o que continuava a acontecer de manhã. Mas agora todas as partes líquidas se tornaram transparentes. A terceira camada é agora constituída por uma camada crescente de cristais de borato. O arrefecimento do balão parece ter piorado a situação e amanhã vou acidificar o conteúdo com HCl até pH2 e destilar todo o IPA:. Em seguida, basifico-o para H10 e destilo a vapor a base livre. Funil de decantação, depois acetona e ácido fosfórico até pH 7.
Veremos o que consigo. '
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Olá MadHatter,

Isso não é verdade, eu faço reacções de 450g num fbf de 20l com agitador magnético 8x60 e nunca tive esse problema.

Com os melhores cumprimentos
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
E, no entanto, acabou de dizer que os boratos se acumulam no fundo do frasco. Se se acumularem o suficiente, é claro que irão perturbar a agitação?
Para mim, será a agitação por cima. Já tenho o equipamento. De um modo geral, penso que a agitação viciosa é a chave para o sucesso deste reax. Como quiser ou puder.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
@MadHatter,

Não é bem assim, o que eu disse foi que é preciso continuar a mexer durante a adição de NaBH4 se parar, então o NaBH4 vai agitar-se e será difícil voltar a mexer, mas é possível.

No entanto, concordo que a agitação por cima seria mais fiável e melhor, mas no meu caso é menos um componente e não é necessário um balão especial de duas ou três cabeças.

Com os melhores cumprimentos
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
@MadHatter Parece-me que a reação não está terminada.

Se tem uma camada superior de CuCl2, então parou a reação demasiado cedo.

Depois de ferver a reação durante 30 minutos a 80ºC, a camada de cooperóxido não deve estar presente, mas no fundo do frasco misturado com o NaBH4, o CuCl2 deve ter um aspeto cinzento.

Também a camada de anfetamina não deve ser vermelha/laranja mas quase transparente, quando se adiciona NaoH 25% torna-se amarelo brilhante.


Com os melhores cumprimentos
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Não, tens razão em parte. Tive de extinguir a reação como escrevi, por isso ainda havia reacções em curso. A camada de óxido não estava no topo, era uma camada intermédia, sendo a maior parte constituída por uma camada de produto incolor.
De manhã, o frasco ainda estava quente e a camada de água vermelha/castanha tinha desaparecido, substituída por óxido de cobre e cristais de borato. Portanto, a reação tinha decorrido a um ritmo lento durante toda a noite!
Agora filtrei a camada superior cristalina, vou acidificá-la, destilar o IPA, depois basificá-la a pH 10, adicionar muita água e destilar a vapor a base livre.
Estava tão entusiasmado com isto, mas depois a minha maldita bomba de vácuo avaria-se!
Na verdade, nunca destilei a vapor a freebase sob pressão normal, mas tu consegues?
Será que parte dela não se vai decompor se eu a explodir com 100 C?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Deveria publicar imagens da sua reação, pois será muito mais fácil perceber o que se passa com ela.

Com os melhores cumprimentos
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Bem, sinto que sei muito bem o que se está a passar com a minha reação :). E, desculpem, não tenho fotos neste momento. O que eu NÃO sei é se se pode destilar a vapor a freebase sem usar vácuo, ou se se vai perder produto devido à temperatura elevada? Sabe?
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Podes destilar a tua base livre num recipiente aberto, mas não é preferível.

O óleo de anfetamina oxidará com o ar e perderá rendimento e qualidade. Utilizar a destilação a vácuo é muito mais fácil e seguro, porque não tem de se preocupar tanto com os fumos do IPA.

Com os melhores cumprimentos
 

caesare.robot

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 3, 2022
Messages
14
Reaction score
9
Points
3
a avó costumava experimentar este método num balão de 100g de p2np/2L... o agitador magnético não funcionou e depois tornou-se diferente))) trabalhar com luvas e agitar à mão deu um resultado de 40g de Aoil após destilação em água... e essas são as boas notícias...
as más são que a avó ficou com as mãos queimadas com boratos quentes em ipa através de luvas de laboratório grossas! muita exaustão mesmo através de refluxo ativo! cuidado!
agora a avó está de férias a desintoxicar este método
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Agora pareces-te com o Michael Jackson?
 

tucoXxX

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 29, 2022
Messages
83
Solutions
2
Reaction score
11
Points
8
5 passos. o reator contém tudo, digamos cerca de 21 litros de mistura de reação. 30 minutos de aquecimento externo 30 minutos. neste momento, como aquecê-lo a partir do exterior? há um bastão de aquecimento no interior, não creio que haja uma unidade no exterior que eu possa controlar. Eu baixo o tanque, 2* frascos de 10L. dois frascos. são necessários dois casacos de aquecimento? (30 minutos a 80 graus). depois da separação vai-se. Acho que há uma solução, o reator não precisa de ser baixado. de alguma forma mantenho-o a 80 graus de calor exterior. mas como??? xdxd
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Sinceramente, não faço ideia do que está a falar.

Mas se se trata de como manter 80ºC durante 30 minutos com uma massa de reação de 21 litros, o que corresponderia aproximadamente a uma reação de 1 kg.

Provavelmente, deveria utilizar uma manta térmica, se não puder comprar uma, o passo seguinte seria uma placa de aquecimento que vai até aos 550c.

Com os melhores cumprimentos
 

tucoXxX

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 29, 2022
Messages
83
Solutions
2
Reaction score
11
Points
8
esta fase inclui tudo o que é necessário. basta aquecê-la a 80 graus durante 30 minutos. mas há um agitador magnético, tem uma folha de placa (também é adequada). 6. agora adicione 8 litros para separar as camadas. Não creio que seja um problema daqui para a frente. obrigado pela vossa resposta
 

tucoXxX

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 29, 2022
Messages
83
Solutions
2
Reaction score
11
Points
8

tucoXxX

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 29, 2022
Messages
83
Solutions
2
Reaction score
11
Points
8
estes momentos são mesmo anteriores à separação, por isso o L é tão grande. Fiquei um pouco confuso com este aquecimento externo.
 
Top