Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Síntese de nitrato de mercúrio (II) com produção subsequente de Al/Hg. Manual em vídeo.

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
409
Por que brincar com termômetros? :). Acabou de chegar: 200 + interruptores de mercúrio do Ebay, custo total de cerca de 12 euros. Contendo cerca de 80 gramas de mercúrio, de acordo com meus cálculos. Vai ser um pouco chato tirá-los de lá, mas sou uma abelha ocupada :). Vou esmagá-las em um recipiente de plástico e filtrar o mercúrio por meio de um papel de filtro com um pequeno orifício.

Attachments

• RBtomFewLx.jpg
    RBtomFewLx.jpg
    3.7 MB · Views: 564

JohnWebb

Don't buy from me
Resident
Reaction score
48
Estive olhando esses interruptores de mercúrio no Alibaba e eles não parecem ser grandes. Será que há realmente cerca de 3 gramas de mercúrio em um deles?

csigger

Don't buy from me
Resident
Reaction score
9
A concentração de 36% é suficiente?

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Language
🇫🇷
Reaction score
174
Não, você precisa de 60%, que pode ser comprado na Internet

s3v3n

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Eu fiz isso com 38% e levei quase 3 horas para dissolver tudo, então é muito lento, mas funcionou para mim

csigger

Don't buy from me
Resident
Reaction score
9
Usei ácido nítrico a 36%. O mercúrio desapareceu em cerca de 5 a 7 dias. Havia um pouco de pó branco no fundo. Isso significa que o nitrato de mercúrio está pronto?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,328
Deals
1
Provavelmente sim, você filtrou e verificou o rendimento da reação? É possível verificar o resultado por meio da determinação do ponto de fusão (consulte a seção Analítica). O Hg(NO3)2 tem 79 *C m.p.

purple_rain

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
2
Posso usar ácido nítrico mais diluído? Onde moro não é possível comprar ácido nítrico sem licença e minha escola tem ácido nítrico, mas é 0,1M ou 0,01M, eu acho (não verifico há algum tempo, então posso estar errado, mas acho que é algo assim), então eu poderia usar um pouco. O mesmo vale para o ácido sulfúrico - minha escola tem um pouco que também é 0,1M ou 0,01M, então eu poderia pegar um pouco, mas ele ainda funcionaria para neutralizar a solução final com a anfetamina?

dazrich

Don't buy from me
Resident
Reaction score
2
Ácido nítrico (fumegante) 150 g de bissulfato de sódio 43 g de sal de nitrato, potássio, sódio. configuração de destilação fácil com as precauções corretas para o gás. misture os sais em um frasco de ebulição e aqueça até que os sais se liquefaçam e comecem a liberar aquele gás marrom desagradável. água fria pelo condensador e cerca de 15 a 20 ml de ácido nítrico no frasco de coleta no final.
Não use seu melhor frasco de ebulição, pois os sais restantes ficam sólidos quando frios e, como não consegui pesquisar no Google a melhor maneira de removê-los, acabei quebrando o frasco.
Também quebrei o segundo frasco e juro que mal o toquei... :oops::eek:
Fora isso, é uma maneira simples de produzir ácido nítrico fumegante.