Síntese de 3,4-metilendioxibenzilmetilcetona a partir de piperonal (rota do éster glicídico) (pequena escala)

Fring

Don't buy from me
New Member
Reaction score
22
era o que eu pensava... e de facto isto é real, o problema deve-se ao facto de estarmos a fazer a conversão olg GLY e com este novo, quando vemos um resultado totalmente diferente todos pensamos que há algo de errado, e a chave é apenas a destilação em vácuo... perde uma pequena parte da água e dá a cetona... cor diferente, vermelho muito escuro ou castanho

William D.

Expert
Reaction score
1,237
A estrutura química de qualquer éster de glicidato consiste no mesmo ácido e álcool. O que o álcool era para a eterificação - um tal éster ácido. Saponificação de éteres com álcali - em todos os casos, o mesmo.

A reação típica de Darzen utiliza a versão etílica do éter.

summer_child

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
22
O a-bromopropionato de etilo pode ser difícil de obter ou fabricar. Pode substituir-se por propionato de etilo e efetuar uma epoxidação com ácido perfórmico.Ver anexo 5322Ver anexo 5323

William D.

Expert
Reaction score
1,237
Bem disponível na China
Sim, está agora a falar de outra via interessante. O ácido alfa-metilcinâmico também está disponível na China.

summer_child

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
22
É verdade, mas gosto sempre de pensar em vias de síntese que podem ser completadas indo à loja de ferragens local, mesmo que sejam menos eficientes.
Edit: Reparei que as imagens dos meus outros posts não aparecem, por isso adicionei-as aqui
7hSMPBmKUA
FORulYh0aW

2-79-790125

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
26
Esta seria uma excelente opção para o projeto "Receitas mais simples". Talvez começar com a listagem do CAS# ao lado de cada produto químico. Não creio que nenhum destes produtos químicos de base esteja na lista de observação dos EUA............ nice. : )