Warning! You are currently using a domain is accessible on the regular internet, not on Tor. For better privacy and security, please use our onion domain instead.

Síntese de nitrato de mercúrio (II) com subsequente produção de Al/Hg. Manual de vídeo.

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
410
Porquê brincar com termómetros? :). Isto acabou de chegar: 200 + interruptores de mercúrio do Ebay, custo total de cerca de 12 euros. Contendo cerca de 80 gramas de mercúrio, segundo os meus cálculos. Vai ser um bocado chato tirá-los de lá, mas eu sou uma abelha ocupada :). Vou esmagá-las num recipiente de plástico e filtrar o mercúrio através de um papel de filtro com um pequeno orifício.

Attachments

• RBtomFewLx.jpg
    RBtomFewLx.jpg
    3.7 MB · Views: 571

JohnWebb

Don't buy from me
Resident
Reaction score
48
Estive a ver estes interruptores Mercury no Alibaba e não me parece que sejam muito grandes. Será que há mesmo cerca de 3 gramas de mercúrio num deles?

csigger

Don't buy from me
Resident
Reaction score
9
A concentração de 36% é suficiente?

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Language
🇫🇷
Reaction score
174
não, precisa de 60%, pode comprar na internet

s3v3n

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Fiz isso com 38% e demorou quase 3 horas para dissolver tudo, por isso é muito lento, mas funcionou para mim

csigger

Don't buy from me
Resident
Reaction score
9
Usei ácido nítrico a 36%. O mercúrio desapareceu em cerca de 5-7 dias. Havia um pouco de pó branco no fundo. Isto significa que o nitrato de mercúrio está pronto?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,374
Deals
1
Provavelmente sim, filtrou e verificou o rendimento da reação? Pode verificar o resultado através da determinação do ponto de fusão (ver secção Analítica). O Hg(NO3)2 tem 79 *C m.p.

purple_rain

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
2
Posso usar ácido nítrico mais diluído? Onde vivo não se pode comprar ácido nítrico sem uma licença e a minha escola tem ácido nítrico, mas é 0,1M ou 0,01M, penso eu (já não verifico há algum tempo, por isso posso estar enganado, mas penso que é algo do género), por isso posso usar um pouco. O mesmo se passa com o ácido sulfúrico - a minha escola tem algum que também é 0,1M ou 0,01M, por isso posso tomar um pouco, mas será que ainda funciona para neutralizar a solução final com a anfetamina?

dazrich

Don't buy from me
Resident
Reaction score
2
Ácido nítrico (fumegante) 150 g de bissulfato de sódio 43 g de sal de nitrato de potássio e sódio. preparação fácil da destilação com as precauções correctas para o gás. misturar os sais no balão de ebulição e aquecer até que os sais se liquefaçam e comecem a libertar aquele gás castanho desagradável. água fria através do condensador e cerca de 15 a 20 ml de ácido nítrico no balão de recolha no final.
não utilizes o teu melhor balão de ebulição porque os sais que sobram ficam sólidos quando estão frios e como não consegui procurar no google a melhor forma de os retirar, acabei por partir o balão.
também parti o segundo frasco e juro que mal lhe toquei... :oops::eek:
Para além disso, é uma forma simples de fazer ácido nítrico fumante.