Síntese de anfetaminas a partir de P2NP via Al/Hg (vídeo)

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
435
Reaction score
659
Points
93
No vídeo sobre a síntese da anfetamina, são utilizados reagentes:
  • 10 g de 1-fenil-2-nitropropeno (P2NP);
  • 100 ml de álcool isopropílico (IPA);
  • 50 ml de ácido acético glacial (AcOH);
  • 50 g de hidróxido de sódio (NaOH);
  • 12 g de alumínio (sob a forma de folhas de alumínio cortadas);
  • 0,1 g de nitrato de mercúrio (II) (Hg(NO3)2);
  • 2 ml de ácido sulfúrico (H2SO4);
  • 50 ml de acetona;
  • Água destilada;
Equipamento e material de vidro:
  • Balão de fundo plano de 2 L;
  • Suporte para retorta e pinça para fixar o aparelho (opcional);
  • Condensador de refluxo;
  • Funil;
  • Filtro de crivo (pode ser de cozinha);
  • Seringa ou pipeta de Pasteur;
  • Papéis indicadores depH;
  • Béqueres (600 mL x2, 2 L, 1 L, 100 mL x2);
  • Fonte de vácuo;
  • Balança de laboratório (0,1-200 g é adequada);
  • Garrafas de medição de 1000 mL e 100 mL;
  • Banho de água fria;
  • Vareta de vidro e espátula;
  • Funil de separação de 1 L (opcional);
  • Termómetro de laboratório;
  • Balão de Buchner e funil;
  • Papel de filtro;

7sbroyikpe

Descrição do vídeo de síntese de anfetaminas.
Antes do início da síntese, prepara-se uma solução de 1-fenil-2-nitropropeno 10 g em 100 ml de álcool isopropílico e 50 ml de ácido acético. Além disso, uma folha de alumínio de 12 g é cortada em pequenos pedaços com um triturador de papel para uma preparação deamálgama de alumínio. Pode ser cortada com uma tesoura ou rasgada com as mãos (com luvas).

0:04-0:40 - Uma solução aquosa alcalina de preparação. Esta solução foi feita com antecedência para que a solução tenha temperatura ambiente no momento da alcalinização da mistura de reação principal neste vídeo. A alcalinização é efectuada com um aquecimento espontâneo. Se for utilizada uma solução alcalina aq quente fresca, então a temperatura aumenta e será necessário um arrefecimento forçado da massa reacional.

0:46-2:36 - Amálgama com nitrato de mercúrio.
A amálgama de alumínio reduzirá o 1-fenil-2-nitropropeno a anfetamina. Durante a reação de amalgamação, é libertada uma pequena quantidade de gás e forma-se um precipitado cinzento. É importante não perder o momento em que a amálgama de alumínio está pronta. Este momento pode ser determinado pela formação de um precipitado cinzento e por uma maior evolução do gás. Ocorre entre 10 a 15 minutos após o início da reação.

A água é drenada sem remoção de gaze, o alumínio amalgamado é lavado com duas porções de água destilada fria. Vale a pena prestar atenção à libertação das bolhas de gás. Nota-se que as bolhas são mais pequenas e a cor do líquido é mais escura numa amálgama "correcta". Se a reação for violenta, as bolhas forem grandes e a cor for clara, a amálgama está "incorrecta". Isto deve-se quase de certeza a uma falta de sal de mercúrio. Tenha em atenção que os sais de mercúrio são venenosos.

2:37-4:28 - A parte mais importante do processo é a redução do 1-fenil-2-nitropropeno pela amálgama de alumínio. A reação é exotérmica e realiza-se com uma libertação abundante de calor. É necessário controlar cuidadosamente a temperatura durante o processo. O balão de reação é arrefecido num banho de gelo para evitar o sobreaquecimento. É permitido adicionar água fria ao balão. Por vezes a reação não é iniciada, é necessário aquecer bem a massa reacional e a reação é iniciada (com uma amálgama devidamente preparada). Durante a reação, libertam-se os odores do álcool em ebulição e do ácido acético.
Ocondensador de refluxo de Allihn é utilizado para a captação dos vapores. A eficiência do condensador de refluxo de Allihn pode ser aumentada através de água fria corrente, que pode ser ligada ao mesmo.

5:04 - O balão de reação pode ser lavado com uma pequena quantidade de álcool e o alumínio não reagido também pode ser lavado com o mesmo para recolher resíduos e aumentar o rendimento.

5:13 - Deve restar pouco alumínio não reagido. É possível determinar a quantidade de 1-fenil-2-nitropropeno que reagiu através dos resíduos.

5:16-6:13 - Alcalinização. A reação é conduzida com um libertador de calor. Os restos de alumínio não reagido reagem adicionalmente com o alcalino e aquecem a mistura, criando também subprodutos.
A separação em camadas visíveis ocorre dentro de 30 minutos após a alcalinização. O
pH da camada superior deve ser de 11-12.

6:18-7:23 -
Decantação. Recolher a camada superior com base de anfetamina em álcool. Esta pode ser seca com uma pequena quantidade de sulfato de magnésio anidro. A escória pode ser extraída com um solvente não polar (éter, benzeno, tolueno) e, em seguida, o solvente é evaporado.

7:24-8:50 - Preparação da solução de ácido sulfúrico em acetona. Esta solução é necessária para uma acidificação mais suave. Se for utilizado ácido sulfúrico concentrado, ocorre uma sobre-acidificação local do produto. Por conseguinte, o rendimento diminui.

8:51-10:53 - Acidificação do produto e obtenção do sulfato de anfetamina. À camada amarela superior, que foi recolhida na fase anterior, adiciona-se gota a gota uma solução preparada de ácido sulfúrico. A cada gota de solução ácida formam-se flocos de sal. Esta fase é muito importante, pois é necessário controlar cuidadosamente o pH para evitar uma acidificação excessiva.
A acidificação é continuada até ao pH 5,5-6. O produto sobre-acidificado tem uma cor rosada. O produto estraga-se em caso de sobre-acidificação total.

10:55-11:38 -
Filtração do sulfato de anfetamina dos solventes num funil de Buchner sob vácuo. Nesta fase, o produto pode ser adicionalmente lavado com acetona fria, vertendo-o através do funil de Buchner com o bolo de sulfato de anfetamina.

11:41-12:28 - Filtração utilizando ferramentas improvisadas. Qualquer tecido grosso pode ser utilizado como filtro. O produto resultante é seco num local quente e seco durante várias horas para remover os solventes residuais.
Recomenda-se que seja armazenado numa embalagem a vácuo.

O rendimento é de 60-70%.
 
Last edited by a moderator:
View previous replies…

Saâd

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Joined
Sep 27, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Por favor, não escreveu quantos ml da substância éter de petróleo, obrigado
 

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
Rosa - o produto está sobreoxidado (parte do sal de anfetamina, devido ao uso excessivo de ácido, transformou-se em produtos de decomposição e coloriu o resto do pó).
Amarelo - o produto não está oxidado (devido à falta de ácido, nem toda a base foi convertida em sal e os seus resíduos coloriram o resto do pó).
Vermelho - o fenil nitropropeno não reagiu completamente sobre a amálgama, a mistura de reação foi alcalinizada e acidificada em sal, dando esta cor.
Verde - os sais de mercúrio estão contaminados com outros metais, o que resulta na cor. Além disso, afecta a formação da amálgama.
Castanho - formação de resinas durante a síntese.

Estudar este tópico http://chemforum.info/index.php?threads/amphetamine-assessment-protocol.349/
 
Last edited by a moderator:

Codoi

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
May 25, 2024
Messages
4
Reaction score
1
Points
3
Existe alguma diferença de potência entre este método e o cucl2+nabh4?
O que é que eu posso fazer? Recebi um lote de speed (1 linha e não se consegue dormir 24 horas + ranger de dentes, também tem um cheiro muito diferente daquele que eu próprio cozinhei com o método cucl2 (muito limpo na minha opinião).
Poderá a primeira conter resíduos da síntese ou algo do género? daí o cheiro e o efeito diferentes (estou a anexar uma fotografia com ambas, talvezVhEFdrcK93 e ajude)
 

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
As instruções em vídeo são muito convenientes para quem está a dar os primeiros passos. Para os químicos mais experientes, as instruções simples são suficientes. Pode descarregar este vídeo.
 

Peanut

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Jan 20, 2024
Messages
5
Reaction score
0
Points
1
Hi
Onde posso descarregar o vídeo?
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Posso ajudá-lo com a síntese, pode colocar-me qualquer questão através de mensagens privadas.
 

Amin. M

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 28, 2024
Messages
6
Reaction score
0
Points
1
Caro G.patton
É possível receber conselhos privados da sua parte? Em relação à metanfetamina
Qual é o método que permite obter a maior pureza?
E mais algumas perguntas...
 

Jmaniacs_

Don't buy from me
New Member
Joined
Jun 17, 2024
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
O que é que se pode fazer para substituir a amálgama? não consigo arranjar ácido nitrídico para fazer o processo, ou se alguém conhece uma receita com reagentes iguais/semelhantes, obrigado
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Olá, não, não se pode substituir o Al/Hg nesta síntese. Pode utilizar outra forma de síntese.
 

ChemistryStudentPL

Don't buy from me
Member
Language
🇵🇱
Joined
Jul 21, 2024
Messages
6
Reaction score
2
Points
3
Para escalar este método para obter 100g, basta aumentar as proporções num balão grande? se sim, qual a quantidade adequada
 

bairyhallsack1

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 24, 2024
Messages
4
Reaction score
2
Points
3
Atualmente, estou a desfrutar de um speed caseiro (cor-de-rosa lol).
Graças a este vídeo
 

NucleuZ

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 3, 2024
Messages
47
Reaction score
10
Points
8
A anfetamina na sua forma pura deixou de ser rentável para venda aos fabricantes europeus por muitas razões, sendo as principais a dificuldade de obter BMK atualmente, bem como a produção alternativa de metanfetamina a partir das mesmas matérias-primas, o que permite obter mais lucro. A única forma de a anfetamina estar atualmente no mercado é diluí-la.
 
Top