Bromação da 4′-Metilpropiofenona a 2-bromo-4'-metilpropiofenona. Em grande escala.

Throw-off

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Feb 18, 2024
Messages
69
Reaction score
36
Points
18
Enviaram-me 2-bromo-4-Metilpropiofenona em vez de 4-Metilpropiofenona, o refluxo de hidróxido de sódio eliminaria o 2-bromo?
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
pode obter imediatamente a substância de que necessita a partir da alfa-bromo-4-metilpropiofenona, escreva o número CAS da substância que recebeu
 
View previous replies…

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
É necessário obter uma propiofenona comum e depois bromar e obter alfa-bromopropiofenona, ou utilizar imediatamente a alfa-brofiofenona acabada.
Como é que quer remover o 4-metilo da MMC, não percebo)))
 

Shehry

Don't buy from me
Member
Joined
May 22, 2023
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Olá amigos, eu precedi a reação com 60 ml de 4 Metil propiofenona e quantidades racionais de HBr e H2O2. no entanto o RM permaneceu vermelho depois de usar metade da Qtd de H2O2. Adicionei então o resto do H2O2 e depois observei a formação de um produto sólido. Deixei o MR repousar durante a noite e observei a cor verde na manhã seguinte. Filtrei a RM no vácuo e obtive 36 g de produto com coloração verde. Encontrei um pouco de líquido verde (cerca de 40 ml) no fundo do frasco de filtragem, sob a fase aquosa. Por favor, orientem-me sobre o que é o líquido verde, por que se formou, por que obtive menos produto e onde errei ao conduzir o processo. Obrigado a todos.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
Escreva as quantidades exactas das substâncias que foram utilizadas na reação, ou seja, para o peróxido de hidrogénio, é necessário especificar o volume e a sua concentração, assim como para o ácido HBr. Também é importante saber a temperatura da reação e outras condições. Quanto mais precisamente escrever o que fez, mais precisamente receberá a resposta.
 
View previous replies…

Shehry

Don't buy from me
Member
Joined
May 22, 2023
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Caro irmão, muito obrigado pela sua resposta. Utilizei 60 ml de 4-Metilpropiofenona misturados com 46 ml de HBr (48%). Peguei em 26 ml de H2O2 (35%) e adicionei gota a gota. No entanto, a cor do RM permaneceu vermelha após a adição de cerca de 15 ml de H2O2. Mesmo nessa altura, já tinha adicionado o resto do óxido de potássio. Durante a adição inicial de H2O2, a temperatura do RM aumentou demasiado, dificultando o toque no frasco, pelo que foi controlada colocando água arrefecida com gelo à volta do frasco. Passado algum tempo, formou-se um sólido branco e fofo e deixou-se o RM repousar toda a noite. Na manhã seguinte, encontrou-se um líquido verde (cerca de 40 ml) com o produto sólido e este líquido estava a repousar no fundo, o que significa que não era solúvel em solução aquosa.
 

w2x3f5

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
358
Reaction score
174
Points
43
O mais provável é que tenha ficado sem ácido livre na reação e só tenha bromo, e o ácido é conhecido por ser um catalisador de bromação (é necessária uma enolização estável da cetona durante toda a bromação). Recomendo a utilização de ácido sulfúrico adicional para enolizar continuamente a cetona, a cor do bromo deve desaparecer rapidamente durante a reação.
 

Shehry

Don't buy from me
Member
Joined
May 22, 2023
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Obrigado mano, vou ter cuidado da próxima vez... mais uma vez muito obrigado.
 

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
51
Points
28
Isto é tão fácil em comparação com a via Br2 em DCM/Tolueno ❤️

Wr4V8l9ZQm
 
  • Love
Reactions: $!$

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
É estranho que se trate de grânulos. Mas, por vezes, isto acontece. Se a estrutura for mais cristalina, então o produto final será mais fácil de cristalizar.
 
View previous replies…

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
51
Points
28
Bem, eu não segui o procedimento a 100%, o que poderia esclarecer. Simplesmente preparei-o, adicionei gota a gota e fui dormir. Na manhã seguinte, estava demasiado quente e reduzi a adição. 8 horas mais tarde, reparei que a adição tinha parado enquanto a mistura estava cheia de cristais e abri a válvula, que adicionou todo o h2o2 restante, provocando uma libertação vigorosa de bromo e calor. Considerei que tinha sido um desperdício, mas continuei a mexer. Acabou por ficar tudo bem. Até gosto dos grânulos porque é mais fácil transferi-los, causando menos exposição ao lacrimogéneo para mim 😁. Pelo menos sei que é preciso muito para falhar isto, e isso torna-a numa receita de arrasar ❤️
 

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
51
Points
28
como obter a cristalização? Ao criar uma solução saturada em isopropanol e ao deixá-la repousar, todo o conteúdo irá "cristalizar" (com várias partes interiores húmidas)?
 

$!$

Don't buy from me
Resident
Language
🇵🇱
Joined
Jan 24, 2024
Messages
298
Reaction score
85
Points
28
Dcm acetato de etilo
 

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Joined
May 7, 2023
Messages
182
Reaction score
21
Points
18

Ácido hidrobrómico 47% Consegui encontrar 47% deste reagente, está bem?

 

TucoSalamanca.

Don't buy from me
Resident
Language
🇹🇷
Joined
May 7, 2023
Messages
182
Reaction score
21
Points
18
quantos ml de ácido bromídrico 47% são utilizáveis
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Pode utilizar aproximadamente a mesma quantidade. A pureza dos produtos (4-metilpropiofenona) nem sempre é 99%+, pelo que são possíveis pequenos erros.
4mp - 1000g
HBr47% - ~800mL (~1100g)
H2O2 - ~300mL (~330g)

É preferível começar com estas quantidades e não utilizar um excesso de reagentes, pois há mais problemas com a purificação do que com a obtenção de uma percentagem adicional de um produto intermédio.
 

ifeelsorry

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Joined
Aug 27, 2024
Messages
51
Reaction score
10
Points
8
E se eu quiser reduzir a escala para 100 ou 200 ml? Que quantidade de produto químico devo usar?
 
Top