Em primeiro lugar, uso benzeno de 1 L para dissolver 500 g de 2b4m, e ele não consegue se dissolver completamente no início, então eu o aqueço um pouco até que ele se dissolva; depois disso, a solução fica quente, mas não fervendo. Usei um frasco de fundo redondo de 10 litros
2. Preparo a solução de NaOH aq (300 g de NaOH e 600 ml de água, apenas o suficiente para dissolvê-la), deixo esfriar até a temperatura ambiente e, em seguida, adiciono-a à solução da parte 1. Logo após adicioná-la de uma só vez, um pouco de óleo marrom escuro aparece, então começo a mexer, tudo fica marrom e libera um pouco de fumaça (só um pouco), então meço a temperatura imediatamente, que está em torno de 40-45 graus. E nunca paro de mexer.
3. Preparei 400 g de MA.HCI, adicionei em porções bem pequenas, cerca de 10 a 20 g de cada vez, e levei cerca de 2 horas para terminar, pois mantive a temperatura em torno de 45 graus. E posso ver que no fundo o NaCI continua se acumulando, e também há algumas bolhas saindo do fundo. Depois de adicionar todo o MA.HCI, continuo mexendo até a temperatura cair.
4. Filtrei o NaCI e o lavei com água duas vezes. O solvente inteiro ainda está escuro e, em seguida, procedi à acidificação com acetona 5:1 e HCI até ph5, gota a gota com uma agulha. Mas continua escuro.
Receio ter feito algo errado; na verdade, enquanto escrevo esta resposta, a solução escura já está na geladeira por 3 a 4 horas. Estou realmente procurando ajuda para isso, rezo para que eu possa ter algum resultado amanhã.