Existe uma boa síntese para a morfina hcl a partir do ópio bruto?

Zippy53

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
25
Alguém conseguiu extrair a morfina hcl do ópio bruto usando cal apagada e hidróxido de amônio? Em caso afirmativo, como seria realizada uma síntese em pequena escala?

T 3

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
6
Cal apagada e cloreto de amônio

T 3

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
6
mas isso depende do produto final que você deseja obter, mas 1 parte de cal em 10 partes de água para 4 partes de ópio, filtre e trate 3 partes de água para 1 parte de ópio, aqueça até ferver e precipite a morfina com cloreto de amônio. Depois de esfriar, filtre e lave, precipite e purifique com HCl e cristalize

Zippy53

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
25
Obrigado por sua resposta. O produto final que estou buscando é uma pequena quantidade de morfina hcl para ser usada por via oral ou nasal.
Portanto, a maneira tradicional antiga com hidróxido de cálcio e cloreto de amônio é provavelmente a maneira mais eficaz e fácil de obter essa morfina...
Com a "receita" que você descreveu, ela seria escalonável assim?
1g de cal em 10g/ml de água e 4g de ópio?
Essa mistura é aquecida ou apenas mexida até que tudo esteja dissolvido? Em seguida, filtrar essa mistura...
É aqui que estou confuso... então você pega a solução filtrada, leva para ferver (por quanto tempo?) e trata com cloreto de amônio...
Não entendo 3 partes de água para 1 parte de filtro de ópio. Adicionar mais água ao líquido filtrado original que foi tratado com o hidróxido de cálcio (cal)? E também, quando se precipita a morfina, há um certo pH que deve ser atingido, certo? ou talvez seja mais uma questão de proporção? 3 partes de água, 1 parte de ópio, 1 parte de cloreto de amônio?
Desculpe-me por me alongar tanto!
Então, depois de precipitar a base sólida de morfina, lavá-la com água e secá-la, como convertê-la em morfina hcl? Ela é solúvel em um meio não polar, como xileno ou tolueno, onde se poderia borbulhar o gás hcl para obter a forma hcl?

Ok, é isso... Aguardo sua resposta!

T 3

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
6
Erro meu... são partes de água para partes de ópio e depois filtradas... e sim, muito solúvel na maioria dos solventes de NP, um pouco menos com benzeno, mas tudo bem, mas não é necessário borbulhar ou dissolver mais, já que o cloreto foi adicionado do cloreto de amônio, certo?

T 3

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
6
Se você quiser aquecer essa mistura de cal e extrato, a linha de serrilha deve ser retirada da camada superior, quase branca, e a camada inferior é lixo. Pegue a camada boa separada e aqueça-a com o cloreto de amônio até quase ferver e, em seguida, deixe esfriar e a morfina hcl deve ter se precipitado.

Zippy53

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
25
Obrigado por sua resposta... Então, quando retiramos nossa boa camada superior quase branca, levamos quase à ebulição e deixamos esfriar, quanto cloreto de amônio deve ser adicionado? Ele deve ser adicionado até atingir um pH de 8 ou 9... Desculpe pelas perguntas de principiante!

T 3

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
6
Acho que eram 120 g para cada quilo de ópio, mas parece que você conseguiu... Você está em processo agora ou apenas planejando? De qualquer forma, GL

Zippy53

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
25
Estou planejando isso... tenho uma boa quantidade de palha de papoula e estou extraindo lentamente a massa da planta... é um processo lento devido à baixa temperatura, mas não quero destruir nenhum dos alcalóides! Meu plano é experimentar o processo em um pouco de suco concentrado e ver o que acontece...

• Like
Reactions: T 3

T 3

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
6
Para acelerar o processo, certifique-se de estar em uma sala fresca ou fria, com uma leve brisa de um ventilador oscilante... E, então, você está fazendo uma tintura do tipo Laudanum, muito bom, cara. 😎