- Reaction score
- 0
Portanto, estou tendo dificuldades com a etapa 8. Parece que há muito desperdício e perda para mim aqui. Transferi o extrato do funil de separação, adicionei magnésio e coloquei no freezer. Agora, aqui, fiz a filtragem com vácuo. Acho que o Buchner é muito melhor do que a configuração que recebi, pois vazou e o volume é muito grande. Então, em primeiro lugar, ao despejar na configuração, você deve despejar tudo... Não entendo como despejar adequadamente a extração de éter sem que o magnésio fique com ele, a menos que eu não despeje todo o extrato e, nesse ponto, ainda tenha muito extrato com o magnésio, o que devo fazer com a parte restante para separar. Também anexei fotos do vazamento. O que faço com isso? Isso tudo é resíduo? Se houver magnésio que passou pelo filtro, o que devo fazer? Basicamente, estou preso e aguardando esta etapa
Attachments
↑View previous replies…
- Reaction score
- 112
- Reaction score
- 0
É um filtro a vácuo da joanlab... Foi barato, mas o design está todo errado e permite o vazamento de material do lado de fora... Sim, tentarei derramar de forma diferente. Li que o adesivo que Patton escreveu foi útil para esclarecer um pouco as coisas
- Language
- 🇺🇸
- Reaction score
- 168
- By ACAB
@deeperdive36 Parece que se trata de uma junta esférica que é presa com um grampo.
Você já tentou lubrificar a junta esférica com graxa de esmerilhamento antes e girar a esfera até que o esmerilhamento fique claro?
Isso deve resolver seu problema.
Você já tentou lubrificar a junta esférica com graxa de esmerilhamento antes e girar a esfera até que o esmerilhamento fique claro?
Isso deve resolver seu problema.
- Reaction score
- 0
Ahhh, eu me lembro de ter lido em algum lugar sobre lubrificação. Vou tentar fazer isso hoje e espero que o problema seja resolvido. Obrigado.