Método de cristalização em linha de 4mmc

kinshasa99

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Tentei a cristalização de salmoura em NaCl
23 g de NaCl dissolvidos em 100 ml de água e
100 g de 4mmc e coloquei no freezer, mas o método falhou.
Agora tenho 4mmc sólido misturado com NaCl (sal)
Alguém sabe como separar o sal do 4mmc?

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
Уvocê precisa se livrar da água. Você ficará com uma mistura de NaCl + 4-mmc. Em seguida, adicione o IPA e deixe ferver (para cada 100g da mistura, 2L de IPA). O 4-mmc se dissolverá no IPA e o NaCl permanecerá como um precipitado. filtre. em seguida, destile o IPA. mas, em geral, para esse tipo de cristalização, não é usado NaCl, mas CaCl - cuidado)

subzero013

Don't buy from me
Resident
Reaction score
24
Se você adicionar um pouco de ácido clorídrico à solução aquosa de mef + água, ela normalmente se cristaliza a uma temperatura negativa no freezer? a - 16 - 20 graus. a água não congelará junto com o mef?

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
will freeze

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
Dissolva o 4-mmc em vodca ou em uma mistura de água + acetona (50% / 50%), e ele não congelará. mas você não obterá cristais grandes com esse método. os cristais serão muito pequenos, como flocos de neve

subzero013

Don't buy from me
Resident
Reaction score
24
No tópico seguinte, eles escreveram que a -8 a água não congelaria, mas não tentaram nessa temperatura? Vale a pena acreditar? Os cristais estão muito próximos uns dos outros, parecem sólidos

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
se a concentração de 4-mmc na água for de 1g por 1ml ou mais de 1g por 1ml, então a -8C a solução não congelará. mas já a -10C ou menos, a solução congela

george123

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Quando eu quiser cristalizar, devo esperar evaporar todo o líquido?

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
10-15 horas. esse é um método isohídrico de cristalização - a supersaturação da solução ocorre devido a uma queda na temperatura do solvente (água). cerca de 10-20% de 4-mmc permanecerá na água. portanto, não jogamos fora a água, mas a evaporamos para extrair o 4-mmc restante

george123

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Eu vejo seus métodos de cristalização, mas por que as pessoas dão 2-3 ml por 1 g de 4 MMC, isso fará diferença?

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
3-4 ml por 1 g - isso é para o método isotérmico - quando a supersaturação da solução é alcançada devido à evaporação do solvente. quanto mais tempo o solvente evaporar, maior será o tamanho do cristal. mas esse método requer um tempo muito longo - de 2 semanas a 2 meses (dependendo da composição do solvente - a proporção de água/álcool ou acetona)

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,129
Deals
1
Last edited:

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
Não. Esse método é diferente. Com o NaCl, ele queria diminuir o ponto de congelamento da água para precipitar mais completamente o cloridrato de 4-mmc. Mas, aparentemente, eu estava errado. Uma solução de 10% de CaCl reduz o ponto de congelamento da água para -20C. O NaCl reduz o ponto de congelamento da água apenas para -3C

Last edited by a moderator:

subzero013

Don't buy from me
Resident
Reaction score
24
O cloreto de cálcio a menos 20 cristaliza ou não? Qual é então o significado de cristalização se o Mephedron tiver que ser limpo do CaCl por outra cristalização? Você pode substituí-lo por acetona, que também reduzirá a temperatura de congelamento e, então, nada precisará ser separado.

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
O CaCl a -20C não se cristaliza e não precipita (permanece na água). Eu também prefiro usar acetona para diminuir o ponto de congelamento da água - na minha opinião, é mais fácil e mais conveniente

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,129
Deals
1
3Y7eMz4RaB
1BmoclFY8v

Você não é preciso, veja esses gráficos.
Como eu disse antes, esse método parece ineficaz

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
Obrigado pelas informações de ajuda!

subzero013

Don't buy from me
Resident
Reaction score
24
Secretar sal com outro sal é, obviamente, uma opção duvidosa. No entanto, você pode tentar com um número pequeno. Diga-me o que você conseguiu com a temperatura de menos 8 graus para a cristalização da água? Nos freezers domésticos, a temperatura começa entre 12 e 14 graus negativos e, no laboratório, entre 10 graus negativos. Estou com uma aparência ruim ou existe alguma maneira fora do padrão?

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
a resposta é simples: inverno, temperaturas abaixo de zero...

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
29
Menos 10 também serve