Redução de Wolff-Kishner, em grande escala, viável ou apenas suicídio?

victorplum

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 20, 2022
Messages
5
Reaction score
1
Points
1
Como no título: Estava a tentar criar uma síntese estéreo-selectiva, mas estou preso num ponto em que tenho de remover um carbonilo. Transformá-lo num álcool anularia o objetivo da seletividade. Agora, onde quer que eu procure informação, só há pessoas a avisar que preferem qualquer outra forma aplicável e a alertar para as propriedades cancerígenas da hidrazina (+ mantê-la a 200+°C enquanto é suficientemente volátil mesmo à temperatura ambiente + solução de KOH em ebulição). Aumentar a escala para 100+g parece ser algo que muito poucas pessoas fariam: há alguma forma de não morrer? Eu também não tenho um laboratório, por isso nem sequer posso fazer isso sob uma campânula (bem, ainda tem de ser construída, mas por razões orçamentais uma campânula normalmente só é adicionada quando é necessária)

Uma alternativa seria o Clemmensen, mas requer mercúrio. A sério, como é que eu poderia remover esse maldito oxigénio sem ter de escrever um testamento para o caso de ser necessário?
 

highTEMPO

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 29, 2022
Messages
3
Reaction score
1
Points
1
Eu não faria a redução de wolff-kishner a menos que tenhas um laboratório adequado. A hidrazina é combustível para foguetões. Eu não me preocuparia com o cancro. Tenho uma garrafa de areia no meu laboratório e o rótulo diz que pode causar cancro. No que diz respeito à eliminação do oxigénio, pode reduzir com níquel raney, reagindo primeiro o carbonilo com etanoditiol, mas esta reação também pode ficar fora de controlo rapidamente. Boa sorte
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
523
Reaction score
276
Points
63
Este precisa de ser aumentado apenas com cuidado e progressivamente... Já vi uma reação de micro-ondas bem sucedida, mas acho que se podem fazer vários lotes de cada vez e sondar as misturas para o trabalho, de qualquer forma deve ser feito em pequenas cargas do reator. É uma cetona que está a tentar remover?
 
Top