Question Porque é que li não produziu bronze?

fcx13

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Estou a experimentar o método do batido. Nas minhas tentativas anteriores, não tive dificuldade em produzir bronze com lítio e formou-se num curto espaço de tempo, desta vez apenas coloquei 100 ml de éter mais de 1 hora, mas o bronze não se formou porquê? Não comprimi o lítio, poderá ser por isso?

Last edited:

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,104
Deals
1
Vai ter de nos dizer o que fez exatamente. Para começar, diluiu-o, pelo que provavelmente precisa de ser aquecido para iniciar a reação

googie

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
32
Por favor, indique os passos que deu. Assim, podemos ajudar melhor. O lítio parece estar preto, como se tivesse estado demasiado tempo na atmosfera antes de ser utilizado. Está a armazenar o lítio do AA em algum solvente antes de o utilizar. O óleo de parafina é bom para isso.

O que é que quer dizer com comprimir o lítio?

fcx13

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Adicionei 90g de sulfato de amónio 60g de hidróxido de sódio 400ml de éter ao frasco como sempre faço e 400ml de éter, coloquei o lítio num recipiente hermético ao contrário, mesmo que não o mantivesse no solvente, não havia problema, estava a produzir bronze, como resultado do processo, o líquido que sai do frasco é normalmente escorregadio, desta vez não aconteceu.

googie

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
32
Pode ser necessário aquecer a garrafa para iniciar a reação. É necessária pressão para manter o gás amoníaco. Tenta substituir o sulfato de amoníaco por nitrato. Um pequeno secador de cabelo serve para o efeito. Grava um vídeo do processo e partilha-o aqui.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,104
Deals
1
Não sabia que se podia usar sulfato em vez de nitrato, por isso fui ver. É preciso mais energia para desencadear a reação do sulfato.

googie

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
32
Eu iria até 180 g com sulfato. Tem razão, é preciso mais.

fcx13

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Tenho medo de usar nitrato de amónio por causa do risco de explosão. O amoníaco é produzido com sucesso com sulfato de amónio, penso que após 120 minutos, o gás que sai queima as mãos e os olhos. Depois de formados os bronzes, adiciono 60g de sulfato juntamente com efedrina, como devo filtrar? Muito obrigado