Fiquei um pouco desiludido ao ver uma hiperligação do outro tópico sobre as localizações dos laboratórios, como se fosse a resposta definitiva para tudo, e só encontrei isto. Por favor, não tomem isto como um ataque pessoal, mas espero que a minha combinação de tom, sarcasmo e perspetiva faça com que o meu ponto de vista chegue a quem estiver interessado. Como resposta às mensagens: Sinto-me confortável no meu quarto. Isso não faz dele o sítio ideal para montar um laboratório. Para começar, é provavelmente uma má ideia ter um "laboratório de droga" montado ou a funcionar numa propriedade alugada, uma vez que não se é o proprietário e não se é a única pessoa com uma chave, num estabelecimento comercial também? Bem, acho que não faz mal... desde que seja fora de horas e que se sinta confortável. Sim, de facto, esteja REALMENTE confortável enquanto arrisca a sua vida e a sua liberdade. Veste o teu pijama, sente-te em casa. Percebo que, por confortável, entenda, basicamente, apenas a confiança para operar em qualquer capacidade que possa justificar como "segura". No entanto, eu não me preocuparia nem um bocadinho com isso, porque isso só pode levar à complacência.
.
O que é que se diz sobre a complacência? (Esqueci-me, mas...) Nunca se iluda com uma falsa sensação de segurança, mas também não fique com os cabelos brancos por causa disso. "Não estou pedrado com cocaína, a correr pelo edifício a cheirar a éter com um quilo de metilamina, a falar com toda a gente que não está lá, por isso 'está tudo bem'".Tente desempenhar o papel de quem diz ser e o que é suposto estar a fazer, e tente não parecer que é um fabricante de drogas ilegais paranoico, incerto e instável, que tenta, de forma suspeita, esconder as suas acções. Trate todos os cozinheiros como se o juiz, o júri e o carrasco estivessem a caminho para o inspecionar, assim que o seu produto em bruto sair do mercado, com um espírito de iniciativa militarista. Comece a desmontar e a limpar antes ou durante a recristalização, se possível, por exemplo.
Contrariamente à crença popular, as cadeias e penitenciárias não estão cheias de violadores homossexuais e ou informadores. Certamente, há muitos mais do que se pode confirmar. Tive o prazer de visitar algumas destas belas instituições. Não sei onde ou como é que os outros gostam de cumprir a sua pena, cada um tem a sua, eu preferia ficar de fora dessa equação. Talvez Hollywood seja a culpada do estereótipo. Tanto a sodomia como a comunicação/compromisso com a autoridade, a qualquer nível, são geralmente evitadas de forma universal e aberta. Mesmo os guardas prisionais "OK" não gostam de bufos, pois os próprios guardas também são denunciados. Eu prefiro ler e fazer exercício, mas o xadrez também é fixe. A perda de liberdade por ser apanhado a fazer algo que não é suposto fazer faz parte do território, embora não tenha de ser assim e nós tentamos muito. A certa altura, deve ser esperada e planeada, embora seja evitada a custos por vezes elevados.
O meu conselho: dêem cabo do maior no primeiro dia, ou tornem-se na cadela de alguém..... erm, quero dizer... Respeita toda a gente, mas tenta não fazer amigos. Não te juntes a nenhum grupo. Fica com a "tua própria gente". Não jogues nem te drogues. Guarda as tuas merdas para ti. Se fores um tipo sólido, te meteres na tua vida e souberes quando deves falar, não deves ter nada com que te preocupar. Muito provavelmente, ninguém te vai forçar a nada, seja polícia ou vigarista, se não o convidares. Se pensa que vai infringir a lei e que nada vai correr horrivelmente mal, está a delirar. O seu próprio sangue pode ser convencido a vendê-lo rio abaixo, "para o seu próprio bem"... "Para evitar que se prejudique a si próprio ou a outros".
O que importa é que, como me diziam os antigos, "se não podes cumprir a pena, então não cometas o crime." Se queres dar um passo em frente, prepara-te para as consequências e para lidar com elas, SOZINHO. Garanto-vos que as pessoas vão ouvir e dizer "que chatice", mas, no fim de contas, ninguém se vai importar com a vossa má sorte e com o resultado das coisas. As abelhas inteligentes não compram jantes giratórias e decalques para o seu Escalade novinho em folha com o seu primeiro maço de dinheiro. Guardam-no para um dia de chuva, quando precisarem de um advogado e de uma caução e toda a gente, sem surpresa, lhes tiver virado as costas. Peço desculpa por qualquer ofensa aparente. Não é minha intenção, apenas ajudar. Peço também desculpa pela enorme divagação sobre o tema da prisão, mas não vi muitos conselhos de ninguém neste fórum com uma verdadeira visão ou experiência sobre o que fazer quando a vida se torna num SNAFU. Nem todos nós vamos chegar à meta inteiros, se é que vamos chegar. Estatisticamente, muitos de nós vão bater contra uma parede num ponto ou noutro deste caminho. Espero ver a equipa BB a voar acima do radar. Desejo-vos a maior sorte e sucesso e muitos cozinhados frutuosos! Peço desculpa também por este tomo de post.
---Com amor e respeito. o7