Question Formas de reduzir Nitrato de Sódio a Nitrito

lavasphalt

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Recentemente, como leigo, tenho estado a fazer alguma teoria sobre a possibilidade de síntese de anfetaminas em regiões específicas da UE, tentando evitar reagentes ilegais.
O que, neste caso, seria o ácido sulfúrico, que pode ser comprado em percentagens mais baixas, mas fica concentrado,
o nitrato de mercúrio (ii), que pode ser obtido a partir de uma destilação separada, incluindo o ácido sulfúrico anterior e o mercúrio, que é fácil de obter.

Agora, o único culpado é o nitroetano para o P2NP, que este indivíduo poderia possivelmente obter tudo, exceto nitrito de sódio.
Entretanto, o nitrato está disponível abertamente e procurei várias formas de redução para nitrito. No entanto, nenhuma delas parece muito clara ou consistente e as purezas finais parecem inferiores, nem sequer tenho a certeza se é necessária uma pureza elevada.

Pergunto-me se alguém tem experiência neste domínio específico? Quero mencionar mais uma vez que, para mim, tudo isto ainda é teoria e não está de modo algum próximo de qualquer preparação. É muito provável que haja outras falhas na minha compreensão, mas suponho que gostaria de perceber tudo em termos de disponibilidade legal e de procedimento. Até agora, foi aqui que obtive mais informações, pelo que já estou grato, embora esteja a chegar a um beco sem saída.

Jack

Don't buy from me
Resident
Reaction score
19
Isto é infantil, o tempo é muito valioso, é preciso começar o mais próximo possível do produto acabado, ou produzir algo com produtos químicos mais fáceis de obter, reduzir o nitrato é uma perda de tempo.

Fenster

Don't buy from me
New Member
Reaction score
32
O nitrito está disponível em baixas concentrações a partir de sais de cura?

lavasphalt

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Sim, mas a quantidade mais elevada é de 1% e o resto é sal de cozinha.

Fenster

Don't buy from me
New Member
Reaction score
32
1% é difícil!

Há algumas reacções, calor e chumbo (yuck).

Também ouvi dizer que o calor e o enxofre funcionam. De qualquer forma, são reacções complicadas.

Há outra via de acesso à anfetamina que não passa pelo p2NP. Já procuraste por rotas via p2p?

lavasphalt

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Infelizmente, nenhuma destas possibilidades existe. Quanto ao P2P, pela minha pequena pesquisa, concluí que está muito mais regulamentado do que o P2NP, pelo que, embora tecnicamente se possa importar P2NP da Polónia, não há garantias de que não seja visitado.

Desde ontem, encontrei um vendedor que, afinal, vende nitroetano dentro do país e parece não pedir para preencher um EUS, o que é um pouco estranho. Uma vez que o pede para a acetona que também estão a oferecer. É de perguntar se é realmente nitrometano, mas é pouco provável, uma vez que o preço já é suficientemente elevado, cerca de 65 euros por 100 ml.

Dito isto, para além do nitroetano de uma loja diferente, os outros reagentes estão, de facto, disponíveis na Amazon, ironicamente. Alguns só precisam de concentração e duas reacções separadas relativamente fáceis para os sais de mercúrio. Mas até que ponto seria inteligente encomendar tudo na Amazon e será que encomendar algumas coisas em alturas diferentes ajudaria?

Last edited:

Fenster

Don't buy from me
New Member
Reaction score
32
Não me parece que seja uma boa prática. É muito melhor ter plataformas e locais diferentes para obter reagentes. Dito isto, pequenas quantidades pessoais são geralmente aceitáveis.

yin-yang

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
30
Bem, se sente que está a ter muito trabalho, deixe-me contar-lhe o que eu passei...

Começou com nitrato de amónia. A melhor maneira de reduzir o nitrato é misturar 3:2 moles de NaNO3 e NaOH, respetivamente. Aqueça a mistura até derreter (uma panela de alumínio funciona muito bem). Preparar 1 mole de enxofre elementar e adicionar em poções com agitação ocasional, cuidado, o fogo começará após a adição. Quando todo o enxofre tiver sido adicionado, espera que arrefeça. Adicionar água, dissolver tudo e evaporar. O Na2SO4 participará primeiro. Filtrar, recristalizar e obter NaNO2 puro.

Fenster

Don't buy from me
New Member
Reaction score
32
É um processo assustador, mas o YouTube revela alguns vídeos sobre este processo. Sugiro que os vejas para saberes o que te espera.

yin-yang

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
30
Para o meu primeiro sintetizador, fiz tudo o que era necessário. Incluindo benzaldhyde. Demorei meses. A melhor maneira é comprar produtos químicos prontos. É claro que é preciso ter cuidado, mas com a proteção certa é possível obter tudo "em segurança" e até poupar dinheiro.

Jack

Don't buy from me
Resident
Reaction score
19
Eu não faria nada que não pudesse aumentar, por um cêntimo, por uma libra.