Question usar etanol de desinfetante para as mãos?

sideofpills

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 31, 2023
Messages
6
Reaction score
1
Points
3
Para extrair a pseudoefedrina dos comprimidos de sudafed, poderia substituir o metanol encontrado no anticongelante pelo etanol do desinfetante para as mãos (75% de etanol)? Teria o mesmo resultado?
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
883
Points
113
O metanol e o etanol não são a mesma coisa. É provável que se consiga obter metanol do líquido de lavagem do para-brisas ou do anticongelante do gás de aquecimento ou do líquido de limpeza dos travões
 

sideofpills

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 31, 2023
Messages
6
Reaction score
1
Points
3
Frit Buchner Tentei procurar na Internet anticongelante e limpa para-brisas com metanol, mas não indicam se têm ou não metanol. É por isso que eu estava a perguntar sobre o desinfetante para as mãos como alternativa, obrigado por me chamar a atenção para o facto de eu ser um químico novato e ter muito a aprender. Sei que o anticongelante HEET Gas-Line funciona, mas já não o vendem no meu país.

Quando encontrar um produto com metanol, terei de destilar este líquido de lavagem do para-brisas para separar o metanol dos outros químicos, certo? Só para confirmar mais uma vez, muito obrigado.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
883
Points
113
Geralmente sim, teria de o destilar. Procuro a ficha de dados de segurança para confirmar quais os produtos químicos que contêm algo e a sua concentração. Por vezes, é possível obter diluente de tinta que é metanol puro
 
Top