Question síntese do fenproporex

malignoalfa

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇷
Joined
Jan 1, 2023
Messages
25
Reaction score
2
Points
3
3-(1-fenilpropano-2-ilamino)propanonitrila
Alguém tem alguma ideia de como sintetizar?
Ou um fornecedor.
 

malignoalfa

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇷
Joined
Jan 1, 2023
Messages
25
Reaction score
2
Points
3
Alguém pode ajudar-nos?

EXEMPLO 1 (a) Num balão de fundo redondo de 100 ml, introduziram-se 22 g de acrilonitrilo e 27 g de a-metil 5-feniletilamina racémica, que foram deixados em repouso durante 18 horas à temperatura ambiente, tendo depois a mistura sido fervida sob refluxo durante 12 /2 horas. O excesso de acrilonitrilo foi então evaporado no vácuo e o resíduo destilado. Foram obtidos 27,3 g (rendimento: 72,6%) de N-(B cianoetil) a metil ,8 feniletilamina racémica como um líquido oleoso, B.P.:126-127 C./2 mm. Hg.
(b) Dissolveram-se 22 g da base obtida em a) em ml de éter etílico anidro e adicionou-se uma solução etérea de ácido clorídrico até o pH atingir o valor 1. O sal foi filtrado, seco e lavado com 10 ml de éter etílico. Após recristalização em etanol absoluto, obtiveram-se 18 g (68% de rendimento) de cloridrato de N-(B-cianoetil)a-metil-3-feniletilamina como um pó branco, microcristalino, inodoro, de sabor amargo e ácido, pouco solúvel em água, solúvel em etanol e acetona, pouco solúvel em éter e benzeno. Ponto de fusão 146 C. num bloco Kofler.
Análise para C H N Cl. - Percentagem calculada: N: 12,47; C=16,26. Percentagem encontrada: N:12.65; Cl:16.10.
 

Attachments

  • f1q27MNZAw.pdf
    560.8 KB · Views: 336

malignoalfa

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇷
Joined
Jan 1, 2023
Messages
25
Reaction score
2
Points
3
1) Como é que posso obter?
acrilonitrilo
metil 5 feniletilamina

2) "...fervido sob refluxo durante 12 /2 horas."
Alguma sugestão de temperatura?

3) "O sal foi filtrado a 01f"
01f???

Obrigado
 
Top