Síntese de anfetamina a partir de P2NP via Al/Hg

malayboy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
35
Segui o vídeo e li todas as instruções, quando cheguei ao ponto de inserir a solução de nitrato de mercúrio, 5ml (de 2g Hg + 15ml de ácido nítrico 68%), depois 1 litro de água fria, obtive o resultado como no vídeo, água cinzenta turva e alguma folha de alumínio enxaguada, como o vídeo e as instruções mencionadas são aconselhados a adicionar mais água após a primeira drenagem, e a repetir o processo de drenagem, por isso adicionei mais 1 litro de água fria

Problema inesperado:
1. a mistura volta a ficar cinzenta turva e parece mais espessa do que no início
2. depois começou a fazer bolhas maiores
3. a mistura está mais quente agora que tentei tocar-lhe, por isso despejo-a novamente e adiciono o terceiro litro de água fria
4. 3 minutos depois de deitar fora toda a água cinzenta turva, a folha de alumínio reage por si própria e produz fumo que cobre todo o laboratório, o balão está tão frio e tem gotículas de água na superfície do balão

devo deitar a solução de P2NP diretamente após a primeira drenagem da água cinzenta turva? porque a reação posterior parece-se com as reacções de adição de P2NP no vídeo

HIGGS BOSSON

Expert
Solutions
1
Reaction score
779
Não há problema, a amálgama está pronta e pode verter uma solução de fenilnitropropeno.
Ou, para ganhar experiência com a primeira síntese, não se pode lavar com sais de mercúrio para ver claramente o processo da reação química

Last edited by a moderator:

malayboy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
35
tinha chegado com sucesso à fase em que todas as folhas se erguiam e estavam cobertas de pequenas bolhas, numa água cinzenta e turva

NfVegTmQtK

depois escorri a água através de uma peneira fina

Mh5Cv4dMTS

em seguida, as instruções dizem que é aconselhável adicionar água novamente para enxaguar a amálgama dos resíduos de nitrato de mercúrio

9cWV5fRUMS

por isso adicionei água fria da torneira, a reação começou a formar bolhas cada vez maiores, e é assim que a massa corre mal

por isso estou a pensar nesta fase:

1. se a amálgama estiver pronta, não se deve drenar e adicionar mais água destilada fria para enxaguar os resíduos de nitrato de mercúrio?

2. se for necessário enxaguar o nitrato de mercúrio, devo adicionar água destilada fria, sim?

WillD

Expert
Reaction score
1,085
Deve escorrer e deitar rapidamente uma nova porção de água limpa. Mas se houver pouca experiência, fazer as primeiras reacções sem lavagem adicional.
Não necessariamente água gelada, o principal é água pura (potável)

malayboy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
35
Muito obrigado pela sua resposta, senhor, vou fazer algumas experiências novamente

Taimo

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
10

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
Também acabou a pilha da sua calculadora ou não sabe como a calcular?
Posso dar-lhe um conselho: teoricamente, um mol de P2NP transforma-se num mol de base livre e com meio mol de ácido sulfúrico obtém-se meio mol de sulfato. O rendimento percentual efetivo é calculado com base nesta teoria. O resto deve ser um passeio no parque.
.

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Reaction score
212
Deals
3
Pergunta sobre o processo:

Quando a mistura de P2nP é adicionada à amálgama e o processo exotérmico começa.

1 - A mistura tem de permanecer a uma determinada temperatura durante esta síntese ou pode ser arrefecida e agitada durante este processo?

2 - A mistura precisa de ser contida para que o vapor seja condensado de volta para a mistura ou o procedimento também pode ser feito num barril aberto, a questão está relacionada com lotes maiores P2nP 500g-1000g+.

3 - Se forem feitos vários lotes, mas em alturas diferentes, é possível armazenar a base livre de cada lote num recipiente de vidro para uso posterior ou esta irá "estragar-se"?

Obrigado pela vossa atenção

ACAB

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
169
A mistura deve ser arrefecida no início por causa da forte reação exotérmica, tente obter e manter a mistura a 60°C. A 95°C tem um vulcão.
Deves usar algo como um condensador porque o IPA evapora-se muito rapidamente devido à reação exotérmica. Eu nunca usaria uma quantidade tão elevada de P2NP, porque penso que 50g de P2NP já é difícil de manusear. Fica avisado e tem cuidado contigo
Não posso afirmar com certeza, mas ouvi dizer que a base livre não é muito estável e se degrada com o tempo. Em todo o caso, evite o calor, o ar, a luz e o oxigénio.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,001
Deals
1
Mantenha-o a 55-60 graus C durante a reação.
vai perder muito solvente sem o condensador de refluxo
Não deve perder. Será oxidado pelo oxigénio do ar. Além disso, a luz também tem influência. Pode tentar guardar uma certa quantidade durante algum tempo num vidro escuro e no congelador, mas terá de o destilar antes de continuar a síntese.

MrSung

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
18

Não creio que consiga lidar com 500 g de P2NP, a reação é muito exotérmica. Aconselho-o a começar com algo como 10-40g e, até dominar o procedimento, pode aumentar lentamente se estiver realmente empenhado no negócio. É preciso rastejar antes de andar, com 500g é preciso correr

Taimo

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
10
Está bem, então faço-o mais pequeno para as primeiras vezes. No fim de semana posso começar

BHBlueberry

Don't buy from me
New Member
Reaction score
13
Uma pergunta:

Porque raio está a usar papel de alumínio fino para cozinhar em vez de peças sólidas cortadas de uma placa de alumínio não elástica?

Não faz qualquer sentido deixar que tudo seja destruído e solúvel na mistura, em vez de quando se pode retirar tudo após a reação...

WillD

Expert
Reaction score
1,085
Mostre-nos como se processa esta reação e, mais importante, com que rapidez.