Question Melhorias (relacionadas com a segurança) para este Fórum

TotalSynthesis

Don't buy from me
New Member
Reaction score
46
@HEISENBERG

Decidi publicar isto porque será de interesse para muitos de nós.

Uma caraterística que eu realmente gostaria de ter é algo como um temporizador onde eu possa definir um tempo após o qual uma pn específica será apagada automaticamente.
Muitas vezes, as discussões sobre pn são mais pessoais e podem conter informações pessoais que podem ajudar a ser identificadas pelas autoridades policiais, etc.
por isso, acho que seria uma boa adição ter a possibilidade de eliminação automática, para manter a quantidade de possíveis vestígios baixa em caso de fugas de dados ou infiltração neste fórum.

Em segundo lugar:
Sobre a configuração do vosso servidor: Pode ser transparente quanto ao tipo de dados de utilizador que serão registados exatamente (pegadas do sistema, geolocalização, endereço IP, etc.)? Durante quanto tempo é que esses dados são armazenados?

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,751
Deals
666
Olá. Qualquer mensagem privada será eliminada 30 dias após a sua criação. Pode encriptar as suas conversas com uma chave secreta. Só guardamos estas chaves no servidor até que todas as partes envolvidas na conversa confirmem que guardaram a chave. Apenas registamos as informações necessárias para o funcionamento normal do fórum, endereços IP, impressões digitais, dados geográficos não são registados. Além disso, pode utilizar um domínio onion para uma segurança ainda maior.

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
600
Ontem à noite aconteceu-me uma coisa estranha:

Ao entrar no fórum, fui impedido de enviar mensagens ou comentar mensagens e apareceu uma mensagem a dizer que o sítio exige que eu aceite cookies.
Presumo que tenha sido um erro, porque não voltou a aparecer quando obtive uma nova identidade Tor, mas não deixa de ser estranho.

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,751
Deals
666
Se o erro voltar a acontecer, pode fazer uma captura de ecrã e enviar-ma, mas presumo que este erro se deva à recente atualização do NoScript

TotalSynthesis

Don't buy from me
New Member
Reaction score
46
Obrigado, não me tinha apercebido que a minha caixa de entrada estava a ser limpa automaticamente.

Bem, o PGP é uma opção viável.

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,751
Deals
666
Pode verificar por si próprio, não encontrará mensagens privadas com mais de 30 dias.

Saul

Don't buy from me
Resident
Reaction score
134

A nova atualização do navegador Tor está a causar popups de "potencial fuga de identidade"! Podes ignorar estes popups

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
600
Oh ok, obrigado por me avisar.

Na verdade, era um pop-up que não vinha do browser Tor, estava incorporado no design do Breaking Bad. Continua a ser um pop-up, mas não do Tor.
Além disso, só havia um botão para fechar, no qual eu cliquei, mas nada para concordar ou discordar dos cookies.

yin-yang

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
30
sim, houve uma atualização sobre a remoção automática de metadados da equipa há alguns meses