Question Racemização

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Olá,
Deparei-me com um artigo interessante em que é mencionado o tema da racemização da l-metanfetamina de volta ao produto racémico. Alguém tem experiência neste domínio?

Attachments

• wiqLnVGtT7.png
    wiqLnVGtT7.png
    118.2 KB · Views: 387

Evilcarrot2

Don't buy from me
New Member
Reaction score
16
Também vi isto e gostaria de saber mais.
Então, todos os restos de l-anfetamina ou l-metanfetamina poderiam ser regenerados para racémicos e obter mais 25% de d-anfetamina ou d-metanfetamina com apenas uma recem-emissão.
Se alguém tiver alguma experiência sobre a racemitização, será muito bem recebido

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Sim, seria muito interessante, especialmente para grandes quantidades de produtos. Infelizmente, não encontrei nada mais preciso, o que me leva a supor que o processo é muito complexo ou pouco rentável.

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
662
Deals
8
Parece interessante, estou a tentar aprofundar o processo e actualizarei se encontrar a forma correcta de o fazer ;-)

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
662
Deals
8
Não vai ser uma coisa rápida, não tenho muito tempo agora, mas vou conseguir, sou muito teimoso hahahah ;-)

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Congratulo-me com o facto de as coisas estarem agora a avançar, de terem encontrado um caminho tão rapidamente. Estou muito confiante de que encontraremos uma solução. Obrigado, Btcboss2022, por ter aceite este projeto :)

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
Deixar o seu produto em solvente numa sala escura à temperatura ambiente fará com que ele se racemize por si só após um longo período de tempo.

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Obrigado O que significa long time? Eu experimentaria.

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
Eu próprio não o fiz, ouvi de um colega insectóide que trabalhou num laboratório que estudava enantiomeria, por isso não sei exatamente, talvez haja dados sobre outros compostos que possam ser extrapolados para obter uma estimativa muito aproximada.

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Depois vou procurar saber mais sobre o assunto, talvez encontre alguma coisa. Muito obrigado

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
É um conceito utilizado para datar determinados locais através do estudo de fósseis de animais marinhos e afins. O princípio é que a análise da percentagem de enantiómeros pode indicar quanto tempo passou desde que o animal morreu, uma vez que a maioria dos aminoácidos é utilizada em sistemas biológicos na forma levorotária.Portanto, eu estava errado apenas com a parte da luz :p. Aqui estão algumas fontes, uma delas afirma, citação direta: A 160 °C, uma mistura racémica é atingida em 10-20 h, enquanto nas regiões árcticas (-10 °C) o equilíbrio racémico requer 1-2 Ma.
G.H. Miller, ... S.J. Clarke, em Encyclopedia of Quaternary Science (Segunda Edição), 2013
Rainer Grün, em Encyclopedia of Archaeology, 2008

Fenster

Don't buy from me
New Member
Reaction score
32
Será que algum dos D precisa de estar presente como catalisador?

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5

"A racemização é a reação química que interconverte um aminoácido no seu enantiómero alternativo ou na sua forma de imagem espelhada. A taxa de racemização varia de aminoácido para aminoácido, de acordo com a capacidade dos grupos R de estabilizarem um intermediário de carbânion. O intermediário de carbânion é a molécula formada quando a cadeia lateral de hidrogénio é abstraída de um aminoácido. Num sistema ideal, após a readição do átomo de hidrogénio ao intermediário carbónico, existe uma probabilidade igual de formação de l- e d-aminoácidos e as velocidades de reação direta e inversa são iguais. Nestas condições, d/l progride de valores próximos de zero nos tecidos modernos até d/l atingir a unidade no equilíbrio racémico. Uma consequência destas condições é o abrandamento da taxa de racemização à medida que a extensão da racemização aumenta - a tendência curvilínea caraterística produzida quando os rácios d/l são traçados contra o tempo linear."

Os D-aminoácidos são tão raros na natureza que as pessoas pensavam que nem sequer existiam, por isso a maior parte dos seres vivos utiliza apenas L-aminoácidos numa proporção de 100% e estes continuam a racemizar-se ao longo do tempo.

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Procedimento geral para as experiências de racemização. A
solução 0,06 M de amina (100 mg) e tiol (1,2 ou 0,2 equiv)
em benzeno foi refluxada durante 2 h (condição estequiométrica) ou 7
h (condição estequiométrica) ou 7 h (condição catalítica) na presença de AIBN (uma quantidade global
quantidade total de 20 mol % de AIBN foi dividida em três porções iguais
porções iguais (quando o tempo de reação > 2 h) que foram adicionadas sucessivamente a cada 2 h). Após a concentração, o resíduo foi diluído
com HCl (1 M), e a solução foi lavada com Et2O. A fase aquosa
fase aquosa foi basificada com carbonato de sódio saturado
e extraída com Et2O. A amina pura foi isolada após
secagem em MgSO4 e concentração.