Piridina

xoxorthadox

Don't buy from me
New Member
Joined
May 7, 2022
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Piridina É um líquido altamente inflamável, fracamente alcalino, miscível com água e com um cheiro caraterístico e desagradável a peixe. Para quem não tem acesso fácil a estes precursores, é simples de fabricar. Este é um resumo sobre a produção de piridina.
Niacina+cromite de cobre= (descarboxalação) da niacina= piridina. Neste momento estou a reunir o que preciso para preparar cromite de cobre. Mas preciso de preparar di-cromite de alumínio e baseá-la para produzir cromite de alumínio, depois posso começar a produção de cromite de cobre. Se tiver dúvidas ou sugestões, ou mesmo ideias para adquirir piridina, por favor deixe um comentário. A piridina é uma substância química regulamentada e vigiada de acordo com a tabela II...
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
410
Points
63
Incrível. O que é que vão programar a seguir :). Vou fazer piridina em breve como parte do fabrico de talidomida (que é uma droga recreativa pouco conhecida, mais conhecida pelos seus efeitos terratogénicos). Tenho acesso ao dicromato de potássio, mas também podes usar o carbonato de cobre, que é muito mais acessível. Como fez o NileRed:
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
410
Points
63
Assim, fiz a minha síntese de piridina com resultados mistos. Devido à acessibilidade dos reagentes, optei pela descarboxilação destrutiva da niacina através do calor, com cloreto de cobre como catalisador. Aparentemente, a utilização de cromite de cobre produz um melhor rendimento, mas em vez de andar semanas a tentar encontrar o catalisador perfeito, fi-lo da forma mais fácil, barata e acessível.

Tudo correu bem, mas sobreaqueci definitivamente a massa de reação e perdi uma grande quantidade de produto por ser impaciente. O sistema de destilação transbordou de vapores e a maior parte escapou sem condensar (ver imagem). Por isso, vou voltar a fazê-lo com mais cuidado quando estiver a aquecer.

No entanto, obtive um bom rendimento sob a forma de piridina amarela, impura e em bruto, que depois destilei para uma aranha, eliminei a primeira porção amarela das impurezas mais voláteis do líquido destilado e tratei o resto com sulfato de magnésio acabado de secar. O resultado foi uma piridina límpida, agradável e sem água. O rendimento foi tão terrível como o cheiro, mas já tenho o suficiente para a minha próxima experiência.
 

Attachments

  • T9nxr45yHm.JPG
    T9nxr45yHm.JPG
    3 MB · Views: 785
  • OqS8BmpXiG.JPG
    OqS8BmpXiG.JPG
    2.2 MB · Views: 744
Top