Question Ácido propiónico pela reação de halofórmio

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Alguém tem um bom artigo sobre este assunto...

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Encontrámos uma forma ainda mais fácil...

Adicionar 500ml de HCl 2M a uma solução de propionato de sódio ou cálcio 2M para fazer 1L de ácido propiónico 1M

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Oxidação em fase líquida do propionaldeído com oxigénio atmosférico para formar ácido propiónico na presença de propionato de manganês (II) como catalisador

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Cem gramas (125 cc., 1,7 moles) de álcool n-propílico, b.p. 96-96,6°, são colocados num balão de fundo redondo de 2 litros com três gargalos, equipado com um agitador com vedante de mercúrio (Nota 1), um funil de decantação e um condensador de bolbo de 60 cm (Nota 2) colocado num ângulo de 45°. A água a 60° é mantida em circulação através deste condensador. Um condensador preparado para a destilação descendente é ligado à parte superior do primeiro condensador. A água fria circula através do segundo condensador. Por meio de um adaptador, a extremidade inferior do segundo condensador é ligada a um recipiente que é arrefecido com água gelada.
Aquece-se o álcool no balão até à ebulição, agita-se e adiciona-se uma mistura de 164 g (0,56 mol) de dicromato de potássio, 120 cc de ácido sulfúrico concentrado (2,2 moles) e 1 l de água através do funil de decantação. A adição demora cerca de trinta minutos e durante este tempo o conteúdo do balão é mantido em ebulição vigorosa. Após a adição de toda a mistura oxidante, o conteúdo do balão é fervido durante 15 minutos para destilar o último aldeído. O propionaldeído que se acumula no recipiente de recolha é seco com 5 g de sulfato de sódio anidro e destilado fraccionadamente. O rendimento do propionaldeído, que ferve a 48-55° e tem um índice de refração de 1,364 (Nota 3), é de 44-47 g (45-49 % da quantidade calculada).

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
@Frit Buchner perdeu este, não o consigo comprar em lado nenhum, parece ser muito difícil de sintetizar e é difícil pagar 100-180 dólares por litro

quando se faz borbulhar oxigénio através de propionaldeído, como é que se sabe quando está feito ou se é possível saber a %?

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,260
Deals
1
Há a reação de Buchner. Começa com o facto de o utilizador colocar algum bitcoin em depósito e depois o mecanismo é eu colocá-lo numa caixa de correio prioritário para um sítio onde o possa roubar da varanda, ou esperar como um mordomo perseguidor, de máscara de esqui na mão, para assaltar o carteiro quando ele tentar entregá-lo ao tipo com quem a sua irmã costumava sair. Depois, apaga-se o excesso de sal carregando no botão para libertar a massa.
MatGSrOvMc

Ou podes comprá-lo na Amazon. Foi o que eu fiz. Hoje andei à procura de algo útil para fazer com ele. Propanoato de sódio? FAZER UM ÉSTER!?!? Não me lembro quanto paguei por ele, mas lembro-me que era demasiado barato para eu o querer fazer.

pachemguy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
21
Reação com cloreto de benzal para produzir cloreto de prop e depois uma reação artesanal com benzeno para produzir a cetona

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
A minha abordagem foi o propanoato de cálcio ou de sódio com ácido sulfúrico, mas é difícil obter o ácido

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Hmm sim, estou a ver que não vou conseguir que isso seja entregue no Reino Unido, isso é certo 🫡