Question Controlos na fronteira entre a Polónia e a Alemanha?

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 11, 2022
Messages
66
Reaction score
27
Points
18
Estou a pensar em encomendar produtos químicos da Polónia para a Alemanha. Alguém tem experiência com controlos fronteiriços por via marítima? Tenho medo que alguém me toque à campainha.
 

s3v3n

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 9, 2022
Messages
38
Reaction score
11
Points
8
Conheço uma pessoa que encomendou algo da Polónia, que tinha uma péssima reputação, e até agora não aconteceu nada, claro que isso não significa que não esteja numa espécie de lista ou que tudo vá passar, por isso tenham cuidado
 

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Sep 20, 2022
Messages
138
Reaction score
73
Points
28
Olá, posso dizer por experiência própria que nunca houve qualquer problema.
 

sorcerer

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Aug 19, 2022
Messages
13
Reaction score
11
Points
3
Encomendei a @Constantylious777 e não tive problemas com as autoridades ou similares. A encomenda chegou mais do que bem embalada e já estou a planear a próxima encomenda.

Não há como errar com ele.

O serviço de caução de @HEISENBERG também é altamente recomendado!
 

Curiousonion

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 29, 2022
Messages
190
Reaction score
67
Points
28
Se não estiver a encomendar produtos químicos restritos, eles não podem tocar à sua campainha.
É necessário obter uma lista de controlo de produtos químicos para a Alemanha e ver o que consta da lista de produtos químicos restritos da categoria 1 e da categoria 2.
 

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 11, 2022
Messages
66
Reaction score
27
Points
18
Sei que só o facto de os vender é crime aqui para a maioria das coisas. Comprar não é, mas encomendar p2np como exemplo parece muito sus
 

Curiousonion

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 29, 2022
Messages
190
Reaction score
67
Points
28
É muito suspeito, mas continua a ser legal e não são atribuídos orçamentos para investigar as pessoas que encomendam reagentes legais. A menos que se encomendem algumas toneladas métricas e, mesmo assim, é um talvez.
 

Saul

Don't buy from me
Resident
Joined
May 1, 2022
Messages
325
Reaction score
133
Points
43
Da Polónia para a Europa, não há qualquer problema. Se puder escolher a empresa de transporte, utilize uma que esteja ativa na Polónia e no seu país.
 

skanderbeg

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Oct 14, 2022
Messages
59
Reaction score
33
Points
18
Depende muito do reagente que está a encomendar. Sempre que encomendo algo de um país estrangeiro, envio um e-mail para a alfândega a perguntar se a importação desse reagente é legal ou não. Mais uma coisa... não tentes ser totalmente discreto, como colocar fita adesiva em toda a embalagem e etiquetá-la como CuRcUMa PoWdeR, porque isso provavelmente fará com que os serviços aduaneiros a rasguem... Tenho MUITA experiência pessoal com isto, lol.
 

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3
Hi,

Parece haver muitas ideias erradas sobre a forma como as alfândegas e as entregas de encomendas estão a ser tratadas através das fronteiras nacionais.

Em primeiro lugar, se estiver a utilizar um serviço de correio ou um serviço postal, não há nenhuma "Esta pessoa tem experiência" porque enviar encomendas através das fronteiras nacionais não passa de um jogo, PERÍODO!

A ÚNICA EXCEPÇÃO é para os sindicatos, cartéis e entregas pessoais, PERÍODO!

Como já foi dito, se enviar uma encomenda entre países diferentes, tem de consultar as diferentes classificações. Todos os países da Europa as têm e elas aplicam-se a hardware, precursores, alimentos, equipamento, etc. Pode telefonar para a alfândega para saber onde procurar e obter essa lista.

Se alguém lhe disser que sabe fazer uma encomenda "furtiva" e lhe garantir a entrega da encomenda, está a mentir, PERÍODO!

Há demasiados pormenores para entrar em pormenores, mas só para dar um exemplo muito simplificado, eis um deles. Entre a fronteira da Alemanha e da Polónia, a exportação da Polónia para a Alemanha em 2020 foi de 73,1 mil milhões de dólares!

Agora, tenha em consideração que, de acordo com o controlo aduaneiro, nem sequer 0,1% de todas as exportações/importações são controladas, pelo que, para uma pequena encomenda ou envelope ser "apanhado" e controlado aleatoriamente, as hipóteses são astronómicas, mas ainda assim plausíveis.

Portanto, para resumir. Pode enviar encomendas através de correios e serviços postais, mas há sempre a possibilidade de serem controladas, independentemente de quem as envia, não há serviços de entrega de encomendas "experientes", é tudo aleatório.

Se quer mesmo estar seguro, NÃO HÁ CONTROLO DE FRONTEIRAS entre a Alemanha e a Polónia na autoestrada Polónia A6 > Alemanha 11 e na autoestrada Polónia 10 > Alemanha 104

Boa sorte
 
Top