Não sei que tipo de solvente está a utilizar e, por isso, não sei se é mais pesado ou mais leve do que a água, mas parece-me que há uma boa hipótese de ter contaminado o seu solvente com a humidade da sua garrafa de gás! Especialmente quando se usa ácido murriático e folha de alumínio para gerar o gás sulfídrico, também se produz muito calor. Isto aquece rapidamente a solução ácida na sua garrafa de gás, fazendo com que esta suba a mangueira com o gás sob a forma de vapor. No momento em que esta humidade atinge o solvente, absorve qualquer metanol que já tenha sido precipitado. NUNCA DEVE HAVER NADA NO FUNDO DO TEU SOLVENTE DURANTE A GASEIFICAÇÃO, ANTES OU DEPOIS! Pode ajudar a garantir que não há gotículas de água acidentalmente no solvente durante a separação, deitando o solvente através de uma pilha de vários filtros de café. Depois de verificar que não há gotículas a flutuar no topo ou no fundo do solvente, está preparado para gaseificar. Uma forma de garantir que não entra humidade na mangueira é 1. Utilizar ácido sulfúrico e sal-gema para gerar o seu gás, uma vez que a reação não é tão extrema e produz muito menos calor, ou, se utilizar ácido murriático (ácido clorídrico) e folha de alumínio, pode encher uma grande e larga