Question Hidrólise da N-metilacetamida

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Estou a tentar fazer as contas da hidrólise da N-MetilAcetamida (abreviando-a para NMA) para obter a metilamina.

Estaria a utilizar uma hidrólise básica, pelo que haverá acetato de sódio e metilamina em solução. É provável que o acetato de sódio não interfira com a redução da amálgama de mercúrio de várias cetonas, pelo que não estou preocupado com a sua remoção.

Quero saber a quantidade de cada reagente a reagir de modo a obter uma solução de metilamina a 40%.

Digamos que se tem 100 gramas de NMA; quanta água e hidróxido de sódio serão necessários para produzir uma solução de metilamina a 40%?

loadingST

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Reaction score
69
Aprender sobre massas molares (cada químico tem a sua própria massa), por isso, para fazer igual, é necessário verificar as massas e usar massa molar 1:1

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Então, devo calcular as massas molares de cada produto químico, da água, do hidróxido de sódio e do NMA, e usar uma proporção de 1 para 1 entre eles?

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Só estou a tentar certificar-me de que compreendo

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Como em "usar o peso de água de cada químico para fazer a massa molar numa proporção de um para um?

loadingST

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Reaction score
69
Nmetilacetamida 73,09g uma molécula, naoh 39,9g, dissolver naoh em água e adicionar lentamente à sua Acetamida...

CryoThio

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
67
Compreendo perfeitamente, e presumo que uma mole de água também? Devem ser 18 gramas, penso eu. Ou é necessário mais.