Question Equipamento de laboratório LSD?

kevin_smith_2

Don't buy from me
New Member
Reaction score
3
Olá!
Podem aconselhar-me o equipamento de laboratório necessário para a produção de LSD?
Só queremos calcular o preço da montagem de um laboratório.

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
314
Uma placa de aquecimento com agitação magnética decente e um agitador magnético adicional sem aquecimento não são imperativos mas ajudam, um evaporador rotativo e uma fonte de vácuo são altamente aconselháveis, na verdade o vácuo é obrigatório (existe uma bomba de água ou aspirador para vácuo suave e uma bomba de óleo para vácuo forte, mas a bomba de membrana é a melhor para a química), a atmosfera inerte também é uma boa ideia para estar seguro e obter rendimentos mais elevados, o material de vidro é uma lista mais longa mas sugiro comprar um kit padrão e suportes com pinças que ainda precisarão do material de vidro geral comprado separadamente (béqueres e erlenmeyers).... isto é apenas o que posso dizer, sem qualquer esforço de meticulosidade na conceção do laboratório. Há outras coisas, como um exaustor, que deve construir se não quiser comprar um verdadeiro.

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
314
Devo salientar que isto não deve ser tentado como um primeiro projeto de química, uma vez que seria muito provavelmente frustrante e, acima de tudo, um desperdício de alguns materiais que devem ser tratados com respeito. Existe um método moderno de síntese, mas que requer noções bastante moderadas a avançadas do que se está a fazer. Não te esqueças da toxicidade, dos acidentes, da luz vermelha e, de preferência, dos vidros vermelhos feitos à medida. A QUÍMICA É TENTATIVA, por isso, começa-se a trabalhar a partir do tubo de ensaio.

kevin_smith_2

Don't buy from me
New Member
Reaction score
3
Se comprarmos uma destilação de trajeto curto, podemos saltar o evaporador rotativo? Quais são também as especificidades/capacidade do equipamento? Também não precisamos de um forno de vácuo? Obrigado pela resposta pormenorizada! Muito agradecido!

archae

Don't buy from me
Resident
Reaction score
66
Os fornos de vácuo são extremamente caros e a necessidade de um pode ser facilmente contornada, existem outras formas de aplicar vácuo durante o aquecimento, embora menos convenientes.
Quanto ao evaporador rotativo, é muito útil quando se lida com grandes volumes de solventes que precisam de ser evaporados rapidamente, mas tal como os fornos de vácuo: pode passar sem eles. Eu começaria por criar um laboratório básico com o qual pudesse efetuar reacções com árgon ou azoto e só depois de ter simplificado o seu processo é que poderia aumentar a escala com equipamento mais caro.