Question Ketamine hcl to powder?

jaxomo

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 20, 2022
Messages
5
Reaction score
2
Points
3
Tenho um frasco de 10ml de cloridrato de cetamina 50mg/ml de grau farmacêutico. agora quero fazer pó, alguém pode ajudar com os procedimentos?
 

alpino

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Oct 17, 2023
Messages
84
Reaction score
90
Points
18
Deals
16
A conversão de uma solução de cetamina num pó envolve normalmente um processo chamado "liofilização" ou "secagem por congelação". Este processo remove o solvente da solução, preservando as partículas sólidas do medicamento, resultando num pó. Aqui está uma visão geral de como isso é feito:

Preparar a solução: Comece com uma solução de cetamina num solvente adequado, como água ou soro fisiológico.

Congelar a solução: Coloque a solução num congelador ou noutro ambiente frio para a congelar. O congelamento ajuda a solidificar a solução e a prepará-la para a secagem.

Liofilização: Transferir a solução congelada para um liofilizador, que é uma máquina que remove o solvente através de sublimação sob condições de vácuo. Este processo envolve três etapas principais:

Secagem primária: Reduzir gradualmente a pressão e a temperatura para permitir que o solvente congelado sublimasse diretamente de sólido para gás sem passar pela fase líquida.

Secagem secundária: Reduzir ainda mais a pressão e a temperatura para remover quaisquer vestígios remanescentes de solvente e assegurar a secagem completa do pó.

Embalagem final: Uma vez concluído o processo de secagem, o pó liofilizado é retirado do liofilizador e selado numa embalagem adequada para evitar a absorção de humidade.

Controlo de qualidade: Realizar testes de controlo de qualidade, tais como análise do tamanho das partículas e testes de potência, para garantir que o pó cumpre as especificações exigidas.

Armazenamento: Armazenar o pó liofilizado num ambiente seco e fresco para manter a sua estabilidade e prazo de validade.

É importante notar que a liofilização é um processo especializado tipicamente utilizado em ambientes farmacêuticos e de investigação.
 
Last edited:

jaxomo

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 20, 2022
Messages
5
Reaction score
2
Points
3
E se eu puser o líquido num prato e o colocar no forno? Basicamente, a única coisa de que preciso é evaporar a água e obter o pó, por isso também não tenho a certeza se funcionará ou não
 
Top