Question É seguro dar um endereço a um fornecedor profissional?

Cranston

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 20, 2023
Messages
76
Reaction score
44
Points
18
Vamos supor que se compram algumas gramas de produtos químicos a um vendedor profissional bem cotado no seu país, onde não há possibilidade de queda.
Vamos negligenciar o risco de uma carta pequena e furtiva poder ser apreendida, se não houver alfândega.

Ainda há um problema, que é apenas para o comprador (o vendedor não corre qualquer risco devido ao pagamento criptográfico):

O comprador tem de dar uma morada ao vendedor para poder receber o produto químico.
Acho que é um risco que depende apenas da forma como o vendedor está a tratar a informação.

O melhor seria que, depois de receber o endereço, o processo fosse rápido e todos os dados de endereço/nome fossem eliminados diretamente após o envio.
Alguém sabe como é que isto é feito? Os vendedores profissionais são de confiança? Existem casos de fuga de endereços/nomes de fornecedores?

Muito obrigado pelas vossas opiniões e experiências.
 

Gordon Ramsay

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 2, 2023
Messages
364
Reaction score
680
Points
93
Deals
65
A maioria das apreensões diz que o pressuposto de que os vendedores apagam os endereços é uma ilusão. Estou a vender-me a mim próprio mas, sinceramente, há sempre endereços que são mantidos mais tempo do que eu gostaria. Os atrasos nas encomendas, as encomendas perdidas ou o facto de uma encomenda ficar retida na alfândega podem ser factores que fazem com que o seu endereço permaneça no computador de alguém durante mais de um mês. Agora imagine-se: qual é a probabilidade de o vendedor manter estes dados num formato encriptado? O Shiny Flakes tinha-os encriptados, mas a frase-chave estava escrita num pedaço de papel no seu quarto, apenas como exemplo.

Em geral, a divulgação de um endereço é sempre uma fuga de informação, independentemente da forma como é tratada.
Se se submeter ao procedimento de divulgar voluntariamente informações sobre si próprio, mesmo que seja apenas o seu país de origem, certifique-se de que não se trata de uma ligação direta a si.

Se possível, utilize caixas postais, nomes falsos, moradas falsas ou caixas de correio mortas. Se tiver de utilizar a morada de sua casa e o seu próprio nome, não efectue a compra
 

Cranston

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 20, 2023
Messages
76
Reaction score
44
Points
18
Muito obrigado pela sua explicação, Gordon Ramsay,

Na verdade, um fornecedor pode minimizar o risco com acções sensatas, como encriptar ou guardar as informações apenas durante um período de tempo mínimo (podendo ser fornecidas apenas quando necessário)
Na sua opinião, quantos por cento dos compradores utilizam endereços que podem ser rastreados até eles? Mesmo utilizando o nome e a morada verdadeiros?

Não é assim tão fácil encontrar uma caixa de correio morta, etc...
Obter uma identificação falsa? A sério, por uma compra de 20 dólares? A própria identificação falsa é um grande risco.

É possível utilizar um relay mailer que forneça um endereço anónimo, mas mesmo assim este relay mailer precisa de um endereço para onde enviar o correio. Não tenho a certeza se isto acrescenta algum tipo de segurança.
 

Gordon Ramsay

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 2, 2023
Messages
364
Reaction score
680
Points
93
Deals
65
Não vou dar números exactos, mas muito mais do que se pensa utilizam o endereço real e, potencialmente, também o nome :D
. Já tive pessoas em que tinha quase 100% de certeza de que se tinham a si próprias, partes do seu corpo ou animais nas suas fotografias de perfil da darknet.

Na verdade, podes simplesmente construir uma caixa de correio morta para não teres de a encontrar. Basta encontrar um endereço abandonado e criar lá uma caixa de correio.
 

Cranston

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 20, 2023
Messages
76
Reaction score
44
Points
18
As suas partes do corpo... lol, não quero ver isso.

Poderia ser uma boa ideia com um endereço abandonado, mas em muitas cidades/países não se encontram lugares abandonados num raio de 200 milhas.
Já tive a ideia de instalar ou "abusar" de uma caixa de correio numa casa com um grande número de apartamentos. Mas todos eles têm um zelador que retira qualquer caixa de correio desonesta em poucos minutos.
 

Gordon Ramsay

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 2, 2023
Messages
364
Reaction score
680
Points
93
Deals
65
É a isso que me refiro :D
Mas vi recentemente um tópico em que o tipo que tivesse a namorada com o rabo mais feio recebia 500EUR... nem imaginas a quantidade de pessoas que publicaram as suas namoradas com uma etiqueta de prova escrita no rabo :D :D

Vê o que o Frit Buchner acabou de escrever :)
 

Cranston

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 20, 2023
Messages
76
Reaction score
44
Points
18
Deve haver alguns fornecedores de confiança que, pelo menos, encriptam a informação de forma segura, não é verdade?
 

Gordon Ramsay

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 2, 2023
Messages
364
Reaction score
680
Points
93
Deals
65
Claro, mas mesmo assim não usaria todos os meus detalhes reais.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
883
Points
113
Enviam-lhe a vossa morada o nome do último ocupante? Pelo menos, isso dar-lhe-ia um nível de negação. Recebo correio dos últimos 5 inquilinos. A posição da autoridade é que eu tenho de escrever "devolver ao remetente" se quiser que eles a aceitem de volta e se a pessoa não deixou um endereço de reencaminhamento, eles têm de a entregar, mesmo sabendo que essa pessoa já não está cá
 
  • Like
Reactions: vis
Top