Também não sei muito sobre isso, só agora comecei a ler sobre o assunto.
Mas alguns deles criam um pó castanho que já é suficientemente forte, na sua forma mais pura é um pó branco, mas tenho de admitir que nunca vi esta bela droga na vida real.
De acordo com vários relatos, o efeito é instantâneo e fica-se pedrado num segundo, após 20s-1min fica-se aberto a quaisquer sugestões.
Não te esqueças que o centro de diferenciação entre "bons e maus" não está quebrado, por isso não podes dizer simplesmente "mata-os a todos agora" ou "corta-lhe a garganta", tens de usar palavras positivas, por exemplo, "enfia-lhe lentamente a faca no pescoço" e deves ser muito específico nas tuas palavras.
Foi sobretudo utilizada pelo governo como substituto da tortura, como uma espécie de "elixir da verdade" nos interrogatórios, mas um "utilizador treinado" poderia provavelmente ultrapassar isso até certo ponto.
Atualmente, é utilizada na maior parte dos interrogatórios secretos e ilegais pelo governo, por criminosos e, claro, algumas pessoas utilizam-na de forma recreativa, mas custa-me a acreditar que alguém possa desfrutar deste tipo de efeito.