Question Como separar a Cocaína da Benzocaína?

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
29
Olá, alguém sabe como separar a cocaína da benzocaína? Estou a ficar sem ideias, obrigado

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
157
Quais eram as suas ideias para começar? Como é que isto não é trivial?

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
29
Pensei em libertar a base de cocaína com NaOH e aquecer a solução a cerca de 90C, para que a maioria dos agentes de corte com pontos de fusão mais baixos derretam e flutuem em cima da água, para que eu possa filtrar através de um funil de Buchner ou decantar a solução e a base de cocaína seja separada, para levamisol, lidocaína, fenacetina, etc. deve funcionar facilmente porque os pontos de fusão são bastante diferentes (para substâncias com um ponto de fusão mais elevado, eu faria o inverso), mas o ponto de fusão da benzocaína parece um pouco semelhante ao da cocaína para fazer isso e não consigo encontrar dados fiáveis sobre as propriedades químicas da benzocaína, um site diz 0,4mg/l, outro diz 0,4g/l, para além de faltarem informações sobre as propriedades químicas da base, HCl, pontos de ebulição no vácuo, atm...

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,108
Deals
1
Portanto. Parece-me que uma boa maneira é usar água muito fria. O HCl de cocaína tem uma solubilidade de 2g/ml segundo alguns sites, benzocaína=2,4mg/ml.
Eu experimentaria 2 ml/g de água fria e decantá-la-ia da benzocaína, que será um resíduo a repousar no fundo.
10 g de cocaína/ 20 ml só podem conter 50 mg de benzocaína, e é seguro porque não há reação. Evaporar com uma ventoinha num prato

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
157
Quero mesmo saber o que ele tem andado a fazer até agora e como decidiu fazê-lo, porque ele já fez coisas mais complexas do que isto antes.

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
29
A questão é esta: se a cocaína é HCl, a benzocaína acaba por ser HCl também, pelo que ambas são solúveis em água; se eu libertar a base da cocaína, ambas ficam com base livre e têm má solubilidade em água.

View previous replies…

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
157
A solubilidade do HCl de benzocaína em água continua a ser de apenas 2,85 mg/ml, pelo que essencialmente nada muda

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
29
Obrigado, não consegui encontrar nenhum dado sobre isso.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,108
Deals
1
Se... a cocaína é HCl, então a benzocaína é eventualmente HCl_00too🤔. Com base em que mecanismo. Acredite, a neutralização do ácido de Lewis foi a primeira coisa que considerei, seguida da acidificação. Uma "extração B/A", com algumas lavagens, permitiria retirar algumas coisas, mas não a benzocaína.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,108
Deals
1
Pode ser bom. Por vezes, fazemos coisas com base numa vasta experiência e, outras vezes, fazemos coisas malucas às cegas, sem qualquer razão lógica. Eu, pesquiso a vida toda.

cokemuffin

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
29
Não percebo o que estás a dizer, referes-te a mim com isto: "Às vezes fazemos coisas com base numa vasta experiência, e outras vezes fazemos coisas malucas às cegas sem qualquer razão lógica"?

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
157
Ninguém sabe o que fez, quais foram as suas ideias ou de onde vieram, por isso não se refere a si.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,108
Deals
1
O conjunto " diferentes pontos de fusão e um funil de Buchner" ;
A. Não pode ser feito a menos que se tenha um funil de Buchner aquecido, pois assim que o solvente quente atinge esse funil, deixa de estar fundido
B. Parece um bom plano para entupir o funil.
O método mais bem estudado, sem ser uma extração B/A, é o clorofórmio e o hexano para "desengordurar x 3". Este é o método comprovado para remover o levamisole sem neutralizar o HCl