Question Como purificar o 4-MMC

Neozion420

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Estou a tentar fabricar 4-mmc mas quero que seja o mais puro possível, por isso, depois de fabricar o meu 4-MMC, que terá certamente impurezas, como é que o vou purificar ou recristalizar? Não gostaria de comprar ou vender nada que não seja de qualidade superior, só por segurança. Obrigado.

dnBQByvHb8Zkawbjpx

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
46
Existem artigos sobre o assunto, pelo que deve começar por lê-los e pela discussão que se segue.

DragonLabz

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇳🇱
Reaction score
58
Deals
131
Lavar com acetona e recristalizar :)

dnBQByvHb8Zkawbjpx

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
46
Qual seria a técnica mais eficaz para o fazer? Já vi vídeos em que a acetona foi vertida sobre pó/cristal num filtro Buchner e imediatamente filtrada. Também vi alguém numa discussão sugerir que se agitasse o pó de 4-MMC com acetona num frasco/béquer para dissolver melhor as impurezas antes da filtração. Agitar o pó com acetona num frasco fechado seria a melhor forma de agitação mais agressiva?

View previous replies…

DragonLabz

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇳🇱
Reaction score
58
Deals
131
Contacte-nos e nós ajudamo-lo!

Neozion420

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
1
No filtro de Buchner, devo deitar a acetona e agitá-la para ajudar a dissolver as impurezas antes de cada vácuo? Além disso, a acetona deve estar fria? Em caso afirmativo, a que temperatura do congelador ou do frigorífico? Muito obrigado

Neozion420

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Também tenciono fazer uma recristalização depois de tudo isto para ter o produto mais puro possível, mas quero retirar a maior parte das impurezas antes disso, por segurança.

cannedgoods77

Don't buy from me
New Member
Language
🇺🇸
Reaction score
4

everything os here

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Reaction score
87
Deals
11
Everything depends on situation.
Most important thing is a plan for synthesis, correct reagents and solvents will make your syntheis successfull if you do it carefully and decent.
Smooth and planned work will always lead to good output. If some mistake happens it should be instantly taken action to get back to course as close as it can.
Usually you can not fix such impurity. To get rid of shit you need to add another shit :)
Most important is to have clean product for crystalisation so it will show its potential after performing this procedure :)

Attachments

• hX2wiZRuqj.png
    hX2wiZRuqj.png
    349.4 KB · Views: 7