Como extrair cristais de iodo de uma solução de iodopovidona?

Haruwua

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Apr 9, 2024
Messages
6
Reaction score
13
Points
3
Olá! Como é que se extrai iodo de uma solução de iodopovidona a 11%?
Eu segui o guia para extrair iodo de uma solução de álcool usando uma placa de polietileno e água, mas isso realmente não funcionou.
Tenho hidróxido de sódio, mas infelizmente não tenho ácido hcl, nem peróxido de hidrogénio para experimentar. Existem outros métodos que eu possa experimentar? Quero utilizar o iodo para a síntese de metanfetamina de fósforo vermelho.
Agradeço qualquer ajuda!
Saudações
 

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Joined
Nov 28, 2023
Messages
177
Reaction score
63
Points
28
Deals
7
Eu tentaria separá-lo através de DCM e drenar a camada inferior para ver o que acontece :)
 

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 16, 2023
Messages
219
Reaction score
146
Points
43
Havia um método em que Fester capturava o iodo solto em tolueno ou nafta de petróleo. Ele fez isso com hipofosfato de sódio, ou ácido hipofosfórico, mas acredito que funcione com RP em água. De qualquer forma, adiciona-se a solução de iodo em tolueno ao RP em água, idealmente com um agitador magnético e, eventualmente, o iodo no tolueno reage com o RP e cria uma solução de HI em H2O, que terá de ser filtrada e separada do resto, ou muito provavelmente e melhor ainda, destilada. É possível saber se o iodo reagiu ou se foi todo utilizado quando o tolueno passa da cor púrpura do iodo para a cor clara do solvente.

Penso que é necessário fazer com que o iodo precipite até certo ponto, antes de o podermos capturar para a solução. Por isso, não sei se funcionará sem HCl ou H2O2. O hidróxido de sódio é utilizado na solução de iodopovidona para ativar e separar toda a gak que se acumula.
Não faço ideia do que poderia substituir o ácido HCl e o peróxido de hidrogénio. Não percebo muito bem como é que isto funciona, só sei como o fazer.
Boa sorte! o7
 
Top