Question Como é que o cloridrato de metilamina se transforma em metilamina?

lulysunny

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Como é que o cloridrato de metilamina se transforma em metilamina?
É seguro? Pode explodir?

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
Adiciona-se a solução básica lentamente, sob um banho de gelo, para que não se evapore tão facilmente,

WundaBearz41

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Não há vídeos sobre isto em lado nenhum, não há documentação direta sobre isto em lado nenhum. Não existe um guia ou um vídeo para fazer uma solução aquosa a 40%, falta sempre um ou dois passos que podem conduzir a uma catástrofe.

Há sempre informações ambíguas, como "solução básica", que eu percebi ser uma proporção de 1:5 de hidróxido de sódio e água.

O meu palpite é que se trata de um processo tão simples em química que não precisa de uma explicação muito maior. Mas ninguém parece querer explicar mais. Parece-me estranho, com um trocadilho.

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
27
O que é que se passa é que a tradução de "stoichiometry" (estequiometria) é um passatempo que não é necessário. Além disso, que catástrofe pode acontecer? ????
esta história toda está a fazer com que eu esmague a minha cabeça contra uma parede.

WundaBearz41

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
http://bbzzzsvqcrqtki6umym6itiixfhni37ybtt7mkbjyxn2pgllzxf2qgyd.onion/threads/methylamine-aqueous-solution-question.4657/

No reddit há isto:
https://www.reddit.com/r/TheeHive/comments/gmhpgk
Outro gajo diz nesse mesmo post:

Outro reddit:
https://www.reddit.com/r/TheeHive/comments/xn644i

(Que ele não obteve resposta sobre a paragem de borbulhar)

Resposta:

Então 120ml de água + 80 gramas de metilamina hcl = 200 ml 40% é o meu entendimento 200/80 = 40% Mas há muito desperdício e por isso é preciso fazer mais do que 80 gramas. Pessoalmente, nunca o fiz, mas também parece que pouca gente sabe.

diogenes

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
99
Esta é uma pergunta muito boa. O meu palpite é que 40% se refere ao sal, ou seja, 40 g de HCl de metilamina dissolvidos em água suficiente para que a solução final seja de 100 ml? Depois, durante as rotas de síntese, é sempre adicionado NaOH concentrado para que na reação a MeAmine reaja como base livre. Não sou nem de perto nem de longe um perito e agradecia a opinião de um perito.

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
Sim ou gera in situ se for conveniente.

É sabido em química que os sais ácidos de uma amina podem ser convertidos de volta à forma de base livre por adição de uma base como contra-íon ao íon Cl- SO4-, espero que a maneira como eu disse isso esteja correta, mas você entendeu a essência.

WundaBearz41

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Só estou a dizer que não há um vídeo ou uma explicação clara sobre isto em lado nenhum, mesmo que seja um processo tão simples.

Quando diz "óbvio à vista", não sei o que quer dizer com isso. Porque digamos que se enche um balão com 100ml e 80g de solução de metilamina hcl, o gotejador com 100ml e 20g de solução de lixívia. Depois um borbulhador com 120ml de água muito fria. Começa-se a pingar soda cáustica na solução salina muito lentamente, não há maneira de, a olho nu, chegar a 200ml (absorvendo 40%) ou mesmo saber se se atingiu esse ponto.

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Reaction score
510
Deals
5
Quando se adiciona um sol de NaOh aq, a mistura também vai reagir de forma um pouco violenta no início, bem como o facto de algum cloridrato se dissolver, espero que isto ajude.

CCL4 huffer

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
27
O colega sabe que a reação entre o NaOH e o HCl é NaOH + HCl ---> NaCl + H2O, por isso de onde vem o hidrogénio?

WundaBearz41

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Este passo pode ser totalmente contornado se apenas adicionar o sal a, digamos... 2 bromo com solução de hidróxido de sódio?

A CristalKing diz que sim, não há necessidade de uma solução aquosa:

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,109
Deals
1
Uau, as vossas mentes estão a ficar loucas por aqui. É preciso produzir o gás e apanhá-lo a borbulhar em água limpa. A forma de saber quando está a 40% é pesando a água. Quando um litro de água pesa 1666,6g, temos uma quantidade desconhecida de solução de 40% de CH³NH⅔ em água. O volume de água não é constante. A quantidade que você tem é o que você tem, mas para um litro você precisa pegar 12 moles, então faça 13-14