Question Química verde

HEALTH

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 27, 2022
Messages
10
Reaction score
0
Points
1
Os laboratórios de medicamentos podem ser perigosos para o ambiente. Como é que resolvem este problema? Penso que este fórum deveria tentar resolver mais este problema.
 

HEALTH

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 27, 2022
Messages
10
Reaction score
0
Points
1
Sim, estou a ver que é fabricante. Alguns exemplos da sua fábrica?
 

StarWars

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 7, 2022
Messages
132
Reaction score
71
Points
28
nenhum fabricante de medicamentos se preocupa com o ambiente como é que é suposto eliminar os resíduos?
 
View previous replies…

HEALTH

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 27, 2022
Messages
10
Reaction score
0
Points
1
Não conheço métodos reais, por isso estou a perguntar.
Os químicos podem escolher processos, catalisadores avançados, reciclagem...
Provavelmente, essas soluções promovem a boa opinião pública, o "anonimato" e a segurança, pelo que vale a pena procurar. https://www.organic-chemistry.org/topics/green-chemistry.shtm
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
A BASF chama a isto Verbund, integrando os resíduos de um processo noutro, não só para extrair o máximo valor, mas também para evitar resíduos que possam prejudicar o ambiente.
Neutralizo todos os meus resíduos ou, se não for possível, levo-os para incineração.
 

HEALTH

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 27, 2022
Messages
10
Reaction score
0
Points
1
Como é que se faz a incineração (corrente de ar, fogueira...)?
 
Last edited:

WinterDust

Don't buy from me
Resident
Joined
May 21, 2022
Messages
230
Reaction score
206
Points
43
Deals
3

Neste caso, infelizmente, diria que estaria a pregar para o coro.

Há vários documentários imparciais que podem ser consultados no youtube sobre algumas das maiores empresas do mundo e a forma como tratam os seus resíduos.

Elas reivindicam todos esses diferentes "rótulos verdes", mas a maioria acaba em países do terceiro mundo.

Mesmo as empresas que trabalham como empresas de eliminação exportam e descarregam em países do terceiro mundo.

E já agora, este fórum destina-se principalmente ao fabrico de drogas ilícitas, como é que esperam que eliminemos todos os produtos químicos sem levantar suspeitas?

"Ei, aqui está um barril de 200l de todos os compostos da tabela periódica que encontrei no bosque, trago um de 2 em 2 meses"

Perceberam o meu :)?

Com os melhores cumprimentos
 
Top