Question Síntese de efedrona com peróxido de hidrogénio

theone

Don't buy from me
New Member
Reaction score
1
Olá, alguém poderia testar se a oxidação da efedrina em metacatinona (''Efedrona'') com H2O2 funciona.

serialz

Don't buy from me
Resident
Reaction score
35
"Uma solução composta por 0,99g de dicromato de sódio e 1,33g de ácido sulfúrico concentrado dissolvidos em 4,46mL de água é adicionada lentamente, com agitação, a 1,65g de l-efedrina dissolvida em 4,7mL de água e 0,52mL de ácido sulfúrico concentrado à temperatura ambiente. A mistura é agitada à temperatura ambiente durante mais 4-6 horas e depois alcalinizada com uma solução de hidróxido de sódio. A mistura aquosa é extraída com dois volumes de clorofórmio e depois com dois volumes de éter. Os extractos orgânicos que contêm a base livre da l-metcatinona são combinados, tratados com um excesso de cloreto de hidrogénio gasoso seco e os solventes evaporados. O cloridrato de l-metcatinona residual é agitado com éter de petróleo, recolhido e purificado por dissolução em etanol e reprecipitação com éter; mp 182-184°C."
Fonte

Com o peróxido de hidrogénio parece-me complicado.

A única coisa que li foi sobre alguém que usou "um método" com um micro-ondas. Mas ele não conseguiu nada.
Fonte

Parece-me mais fácil utilizar sais de crómio VI acidificados ou, melhor ainda, permanganato de potássio.