Question ideia parva

HUEY

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
estava a fumar mu j e tive a seguinte ideia idiota
Estava a pensar em extrair THC com água (ou/com DCM), ácido muriático 12°, NaOH.
esmagar a erva misturar com água ou DCM ou ambos. levar o solvente a um pH de aproximadamente 12,6 para que 99% do THC seja desprotonado
o pH volta a descer para 7. Devido à falta de solubilidade do THC, eu suspeitaria de fazer cristal na água.
Estou errado ou é possível?

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
386
Na verdade, não tinha a certeza, por isso perguntei ao chatgpt e obtive esta resposta:
"Embora o processo descrito tenha como objetivo teórico extrair e cristalizar o THC da canábis, existem preocupações práticas e de segurança a considerar. A desprotonação do THC com NaOH a pH elevado pode aumentar a sua solubilidade, mas o passo de cristalização em água a pH neutro pode não produzir cristais de THC como previsto."

outra coisa a considerar é que "o THC em si não é tipicamente conhecido por formar cristais em água após a neutralização. Tende a permanecer em solução devido à sua natureza lipofílica (solúvel em gordura), a menos que existam condições específicas ou aditivos presentes que facilitem a cristalização."

é melhor fazer apenas isto (extração de óleo)