Diferença na reação de Leuckart com formamida e formiato de amónio

kosingo

Don't buy from me
New Member
Reaction score
2
Olá pessoal,
Em primeiro lugar, quero dizer que este fórum é muito bom e muito interessante!
Tenho uma pergunta sobre a reação de Leuckart para produzir anfetaminas e talvez alguém aqui me possa ajudar:
A literatura fala de dois métodos diferentes para a reação de Leuckart: um com formiato de amónio e outro com formamida (possivelmente com adição de ácido fórmico). Em algumas fontes é mencionado que a variante com formiato de amónio é considerada mais eficiente, mas vejo aqui sobretudo descrições com formamida. Porque é que a variante com formamida é preferida? O que deve ser considerado na reação de Leuckart com formiato de amónio no que diz respeito à temperatura e à relação de mistura com o BMK?
Agradeço antecipadamente qualquer resposta útil.

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
33
Talvez seja melhor perguntar no tópico do método de Leuckart...
Estava à procura de produtos químicos para produzir anfetaminas com o método de Leuckart e interessei-me pelo formiato de cálcio porque é mais barato do que o formiato de amónio. Penso que todos eles servem para produzir formamida?
Mas parei com o método Leuckart, agora vou tentar o método Borohydride :)
Quando tiver um endereço anónimo para receber produtos químicos, vou tentar o método Leuckart com formamida, uma vez que a formamida é legal e muito barata, mas não pode ser enviada por correio normal para encomendas superiores a 5l.

TheNut22

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
90
Onde está a amina no formato de cálcio? É necessário produzir a amida a partir do amoníaco (amina) e do ácido fórmico (para produzir a amida). Mas também me pergunto porque é que a formamida é preferida aqui, porque muitos documentos dizem que a via do formiato de amónio é a via mais eficiente. Até o tio Fester fala de formamida e, claro, de N-metil formamida para produzir a variante metílica da benzedrina. Muito estranho, mas agora estou a tentar pela primeira vez o Leuckart com formamida, porque é muito fácil de produzir a partir do formiato de amónio.