Question Perigos dos comprimidos fora de prazo.

bad_coco_melon

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 11, 2023
Messages
44
Solutions
1
Reaction score
24
Points
8
Olá, olá!

Pediram-nos para fornecer Ritalina (Metilfenidato) a uma pessoa e, por isso, pusemo-nos a trabalhar para encontrar um sítio onde a comprar.
No nosso país só se pode comprar com receita médica, por isso recorremos ao mercado negro.
Encontrámos Ritalin 10mg a um preço fantástico, mas os comprimidos estão fora de prazo, são de farmácia mas estão fora de prazo. E todas as outras ofertas parecem também oferecer comprimidos fora de prazo, a maioria indica que estão fora de prazo.

A nossa principal preocupação: é correto vender comprimidos fora de prazo? Lembrem-se que estamos a falar de metilfenidato, que é um pouco perigoso, pode dar cabo de vocês, certo?

A nossa outra questão: reparámos que, ao procurar ofertas nos mercados, a maioria dos comprimidos está fora de prazo... vimos Ritalina, Oxycontin fora de prazo e até Diazepam, como é que estes medicamentos são obtidos se estiverem fora de prazo? Será que estes vendedores vão simplesmente vasculhar o lixo das farmácias? Por favor, expliquem-nos, não conseguimos entender isto.

Obrigado por leres, irmão!
 
Solution
Update!

We done did more digging and found out:

1. Pills are okay to be consumed after their expiration date. Why? The expiration date is the maximum time the research company that tested the meds tested it for. (example: Lets say we have a pill and we wanna see when it will expire and so we test it for only 5 years and no longer. We would say the pill expires after 5 years only because we didnt test it for longer even tho the expire date could be maybe 10, we dont know because we didnt test it for 10)

2. We found out that most pharmacies incinerate their expired products, meds and not throw them out like we first thought.

bad_coco_melon

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 11, 2023
Messages
44
Solutions
1
Reaction score
24
Points
8
Atualização!

Fizemos mais pesquisas e descobrimos que:

1. Os comprimidos podem ser consumidos depois de expirado o prazo de validade. Porquê? A data de validade é o tempo máximo durante o qual a empresa de investigação que testou os medicamentos os testou. (exemplo: Digamos que temos um comprimido e queremos ver quando é que ele expira e por isso testamo-lo apenas durante 5 anos e não mais. Diríamos que o comprimido expira ao fim de 5 anos apenas porque não o testámos durante mais tempo, apesar de a data de validade poder ser talvez 10 anos, mas não sabemos porque não o testámos durante 10 anos)

2. Descobrimos que a maioria das farmácias incinera os seus produtos e medicamentos fora de prazo e não os deita fora como pensávamos.
 
Solution

diogenes

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 27, 2021
Messages
183
Reaction score
94
Points
28
Sim, e provavelmente os tipos que estão encarregues de "incinerar" os comprimidos fora de prazo são os vendedores que encontrou... Não há nada de errado com os comprimidos fora de prazo, podem perder uma certa percentagem do ingrediente ativo ao longo do tempo, por isso podem ser um pouco menos, digamos 10% mais fracos.
 

Pharmacid

Don't buy from me
New Member
Joined
May 30, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
Discordo, eu era um grande viciado em Flunitrazepam ou Roofies ou ROHYPNOL.
Uma vez recebi uma caixa de Flunitrazepam que tinha expirado há 2 ou 3 anos em troca de um pouco de Chronic Bud, e comecei a sentir dores nos músculos de todo o corpo.
em todo o corpo.
A minha primeira reação foi que o fluni é um benz, por isso se calhar tomo mais dois e a dor relaxa.
Os meus dois cêntimos: não tomem medicamentos fora de prazo, pois podem alterar-se a nível molecular e tornar-se uma espécie de veneno. A propósito, eu conseguia dormir por causa das dores musculares causadas pelos roofies fora de prazo
 

HIGGS BOSSON

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
436
Reaction score
663
Points
93
A segurança e a eficácia da toma de medicamentos fora de prazo dependem dos termos e condições de armazenamento.
Se os medicamentos foram guardados no frigorífico, mesmo após 1-2 anos nada de grave lhes acontecerá.

Se o prazo de validade for superior a 3 anos, então eu não tomaria essas substâncias.
 

Medicine

See my products
Seller
Joined
May 28, 2023
Messages
4
Reaction score
2
Points
3
Os meus comprimidos não têm prazo de validade
Posso enviar amostras se precisarem
 
Top