Cada um tem sempre uma escolha, mas a escolha é decidida a favor ou contra por factores externos.
Em resposta simples, devido à para-halogenação, é subjetivamente, pela minha experiência, uma substância muito mais apressada e estimulante do que o 4-MMC. Eu "apenas" consumi 3-CMC e 4-MMC (3-CMC no total, na ordem dos quilogramas, e 4-MMC não tanto, mas com uma tolerância muito menor a cada overdose de redose, não quero dizer que se siga isto, mas que se aprenda com os meus erros e os evite)
Bem, o estigma em torno das metcatinonas para-halogenadas é extremamente grande e errado, tudo o que é, alguns menos e outros mais, mas é calculável. Tanto quanto sei, não há um único trabalho de investigação que afirme que a para-halogenação das metcatinonas aumenta a neurotoxicidade em relação às MMC, sendo ambas muito menos destrutivas do que a desoxiefedrina [metilanfetamina] ou a MDMA.
Os trabalhos de investigação que referem danos neurotóxicos graves provocados por estes compostos fizeram experiências com doses de 4-CMC que, de qualquer forma, estariam na zona letal e, naturalmente, a neurotoxicidade será grave.
Um período mais longo de consumo de QUALQUER droga resultará em graves danos neurotóxicos, cistoxicos e, em geral, no corpo e no cérebro humanos. A neuroquímica e a biologia de cada pessoa e outros factores diferem entre si, o que significa que os resultados também serão muito diferentes de paciente para paciente
Na maior parte das vezes, falando das zonas da Europa de Leste, a principal opinião sobre estas substâncias não está nem perto da legalidade, uma vez que estão a ser vendidas nas ruas principalmente devido a uma enorme procura e crise, sob vários nomes. A percentagem de pessoas que compram 3-CMC pelo estatuto legal em que se insere é muito reduzida.
Cada um deve decidir qual a sua preferência pessoal com base nas suas experiências, algumas pessoas preferem MMC's e outras CMC's ou EMC's ou MEC's, é impossível dizer o que é melhor, só não o é se falarmos da nossa preferência pessoal.