aquece-se a água a 80C, dissolve-se o produto (proporção de 1ml para 1g) e deita-se a solução numa garrafa térmica. fecha-se bem a garrafa térmica e deixa-se em repouso durante 2-3 dias. passado algum tempo, abre-se a garrafa térmica, drena-se a água e retiram-se os cristais do fundo da garrafa térmica (são os grumos como na fotografia)
O que é que eu faço, mas ao fim de 2 dias não cristalizava nada, o termo estava fechado, abri e ao fim de 15 minutos cristalizava rapidamente, porque é que isto acontece?
Aparentemente, dois dias não foram suficientes. a solução não teve tempo de arrefecer o suficiente. mas isto é um sinal muito bom. A sua garrafa térmica é óptima. Experimente deixá-la durante 5 dias. Tenho 100% de certeza que o resultado vai agradar-lhe muito. Estou a falar a sério. Experimente e não se vai arrepender. O cristal será enorme!!!
é assim. obtiveste uma solução supersaturada e super-resfriada. mas os centros de cristalização não nasceram (não houve tempo suficiente). abriste a garrafa térmica, perturbaste a solução e ocorreu uma cristalização tipo avalanche. tudo está exatamente como deveria estar nestes casos. significa que fizeste tudo bem. só precisas de dar mais tempo