Fiquei um pouco decepcionado ao ver um link aqui do outro tópico sobre locais de laboratório, como se houvesse uma resposta definitiva para tudo, e só encontrei isso. Não entenda isso como um ataque pessoal, mas espero que a minha combinação de tom, sarcasmo e perspectiva faça com que os interessados entendam o que quero dizer. Como resposta às postagens: Eu me sinto confortável em meu quarto. Isso não faz dele o local ideal para montar um laboratório. Provavelmente, para começar, é uma má ideia ter um "laboratório de drogas" montado ou funcionando em um imóvel alugado, já que você não é o proprietário e não é a única pessoa com a chave, em um estabelecimento comercial também? Bem, acho que não há problema... desde que seja depois do expediente e que você se sinta confortável. Sim, na verdade, fique REALMENTE confortável enquanto estiver arriscando sua vida e liberdade. Vista seu pijama, sinta-se em casa. Entendo que por confortável você quer dizer, basicamente, apenas a confiança para operar em qualquer capacidade que você possa justificar como "segura". No entanto, eu não me animaria nem um pouco, pois isso certamente só pode levar à complacência.
.
O que dizem sobre complacência? (Esqueci, mas...) Nunca se iluda com uma falsa sensação de segurança, mas também não fique com os cabelos brancos se preocupando com isso. "Não estou drogado, correndo pelo prédio cheirando a éter com um quilo de metilamina, falando com todo mundo que não está lá, então 'está tudo bem'".Tente fazer o papel de quem você diz que é e o que quer que esteja fazendo, e tente não parecer que é um fabricante de drogas ilegais paranoico, incerto e instável, tentando, de forma suspeita, ocultar suas ações. Trate todos os cozinheiros como se o juiz, o júri e o carrasco estivessem a caminho para fazer uma verificação de seu bem-estar assim que você colocar seu produto bruto para fora, com um espírito militarista de iniciativa. Comece a quebrar e a limpar antes ou durante a recristalização, se possível, por exemplo.
Ao contrário da crença popular, as cadeias e penitenciárias não estão cheias de estupradores homossexuais e/ou informantes. Certamente, há muito mais do que se pode confirmar. Tive o prazer de visitar algumas dessas adoráveis instituições. Não sei onde ou como todo mundo gosta de cumprir sua pena, cada um na sua, mas eu prefiro ficar de fora dessa equação. Talvez Hollywood seja a culpada por esse estereótipo. Tanto a sodomia quanto a comunicação/compromisso com a autoridade, em qualquer nível, são geralmente evitadas de forma universal e aberta. Até mesmo os guardas de prisão "OK" não gostam de delatores, pois os próprios guardas também são denunciados. Eu mesmo prefiro ler e me exercitar, mas o xadrez também é legal. A perda da liberdade como resultado de ser pego fazendo algo que não deveria fazer faz parte do território, embora não precise ser assim e nós nos esforcemos ao máximo. Em algum momento, isso deve ser esperado e planejado, embora seja evitado, às vezes com altos custos.
Meu conselho: dê uma surra no maior dos caras no primeiro dia ou torne-se a cadela de alguém..... erm, quero dizer... Respeite todos, mas tente não fazer amigos. Não entre em nenhuma gangue. Fique com "seu próprio pessoal". Não jogue nem se drogue. Guarde suas coisas para você. Se você for um cara íntegro, cuidar da sua vida e souber quando falar, não deverá ter nada com que se preocupar. Muito provavelmente, ninguém vai forçá-lo a nada, seja policial ou bandido, se você não o convidar. Se você acha que vai infringir a lei e que nada vai dar terrivelmente errado, você está delirando. Seu próprio sangue pode ser convencido a vendê-lo rio abaixo, "para o seu próprio bem"... "Para evitar que você prejudique a si mesmo ou a outros".
O ponto principal, como os antigos diziam para mim, é que "se você não pode cumprir a pena, então não cometa o crime." Se você quiser se preparar, prepare-se para as consequências e lide com elas, SOZINHO. Prometo que as pessoas ouvirão e dirão "que pena", mas, no final das contas, ninguém vai se importar com a sua má sorte e com o resultado das coisas. As abelhas inteligentes não compram aros giratórios e decalques para seu Escalade novinho em folha com seu primeiro maço de dinheiro. Elas o guardam para um dia chuvoso, quando precisarem de um advogado e de fiança e todos, sem surpresa, tiverem virado as costas. Peço desculpas por qualquer percepção de ofensa. Não é minha intenção, apenas ajudar. Também peço desculpas pela enorme divagação sobre o tema da prisão, mas não vi muitos conselhos de ninguém neste fórum com alguma percepção ou experiência real sobre o que fazer quando a vida fica ruim. Nem todos nós chegaremos à linha de chegada inteiros, se é que chegaremos. Estatisticamente, muitos de nós bateremos em uma parede em um momento ou outro nessa estrada. Espero ver a equipe do BB voar acima do radar. Desejo a todos muita sorte e sucesso e muitos cozinheiros frutíferos! Desculpe-me também por esta postagem.
---Com amor e respeito. o7