Para mim, os contatos locais são os melhores para isso, mas talvez não para você. Eu compraria de locais que compram e reformam equipamentos de processos industriais. Muitas vezes, eles adoram negócios em dinheiro porque compraram grandes lotes em leilões de instalações de produção que estavam fechando e nem todo o estoque foi contabilizado.
Se quiser levar isso a sério, seria sensato eventualmente se tornar um desses fornecedores ou colocar alguém nessa função. De fato, é um negócio muito bom. Você encontrará grandes leilões listados e eles permitirão que você faça uma visita às instalações para, em seguida, fazer um lance. Meu amigo estava interessado em geradores e o vidro de laboratório sempre foi visto como algo secundário. Era quase de graça. Estou falando de frascos de 22L, 50L, às vezes reatores, misturadores suspensos Heidolph... etc
Alguns exemplos estão no LabX. Não estou necessariamente recomendando que você compre nesse site; eu comprei muitas vezes, mas não estava nos EUA e tinha empresas confiáveis para receber.
Esses caras que vendem equipamentos de processo usados acabam sendo contatados pela polícia quando as informações de suas empresas acabam sendo encontradas em um laboratório de drogas preso. É preciso ter isso em mente e ser cuidadoso.
Eu teria cuidado ao comprar reatores e equipamentos de processo novos em países desenvolvidos como o Canadá e os EUA. Conheci um indivíduo com licenças adequadas e um negócio real que comprou um reator de mais de US$ 50.000 de uma empresa de Calgary, Alberta, e ele foi investigado e preso. (Trabalhando com extração de efedrina da efedra)
É por isso que até mesmo um "disfarce", como algumas pessoas acreditam, pode ser uma ilusão. Ele pagou por transferência bancária de sua conta comercial e tudo estava em ordem. A empresa recebeu seu dinheiro, atendeu ao pedido e as informações foram repassadas à polícia. Para eles, essa é simplesmente uma pista que vale a pena investigar.
A aposta mais segura é procurar equipamentos de processo no setor de alimentos/cosméticos e não farmacêuticos. Há tanques de mistura básicos disponíveis no setor de leite/queijo e produtos cosméticos. Eles podem ser modificados para atender às suas necessidades ou podem ser usados como fornecidos. Eles realmente não são caros, mas não são tão resistentes.
Portanto, quando se trabalha em larga escala, é preciso evitar certos gargalos, como aplicação de calor e trabalho sob pressão, atmosferas gasosas etc.
É por isso que considero divertidas essas ideias de hidrogenação catalítica para escala realmente grande.
Agora, para P2NP -> P2P, talvez seja feito com NaBH4 ou com Fe/HCl. Esse último requer calor. Você pode usar um aquecedor de propano, desde que não haja solventes por perto. Se você conseguir que a água atinja cerca de 80 °C, a adição do ácido aumentará a temperatura de qualquer forma.
Se estiver entrando no mundo da planta piloto pela primeira vez, adquira um tambor de metal aberto de 220L revestido com epóxi, um aquecedor de tambor, um carrinho de tambor e um misturador de tambor suspenso. Você também precisará de uma bomba peristáltica e de uma tubulação adequada.
Em seguida, você precisará consultar um mecânico e tentar modificar a tampa para melhorar o flange, bem como encontrar um O-ring melhor que seja resistente a produtos químicos. Ou simplesmente mandar fazer uma nova tampa. Você precisará revestir a pá misturadora com epóxi ou fazer uma pá especial para poder mover o ferro adequadamente.
Se não quiser se preocupar com tudo isso, esse sistema funcionará para a redução de Al/Hg sem mistura.
Mais uma vez, vou começar e termino em um blog.
Envie-me um PM e eu lhe darei um link para o tambor e todos os acessórios.