A ideia de comunicações móveis com foco em privacidade

cederroth

Don't buy from me
New Member
Joined
Aug 1, 2022
Messages
13
Solutions
1
Reaction score
12
Points
3
Saudações!

Quero falar com vocês sobre todas essas discussões que vemos ao redor das pessoas falando sobre qual aplicativo é o mais seguro para usar e se eles foram violados e assim por diante.
Ao usar um aplicativo comum que alega privacidade, como o Whatsapp, por exemplo, eles dizem que as comunicações são criptografadas de ponta a ponta.
Isso pode ser verdade. Mas o problema com esses aplicativos é que eles não são descentralizados,
os dados da comunicação passam pelo servidor de alguém antes de chegar ao destinatário.
Portanto, sabendo disso, você precisa se perguntar mais uma vez: eu confio meus dados a essa terceira parte?
ou pode haver uma pequena chance de que eles se vendam algum dia ou pior,
já o tenha feito?
Acredito que a melhor opção no momento são os aplicativos de comunicação descentralizados.
E o que vou recomendar chama-se Briar. E vou explicar por quê.

O software de mensagens típico depende de servidores centrais e expõe as mensagens e os relacionamentos à vigilância.

UbzZGjw0xC

Diferentemente dos aplicativos de mensagens tradicionais, o Briar não depende de um servidor central - as mensagens são sincronizadas diretamente entre os dispositivos dos usuários.
Se a Internet estiver inoperante, o Briar pode sincronizar via Bluetooth ou WI-Fi, mantendo o fluxo de informações em uma crise.
Quando a Internet está ativa, o Briar pode sincronizar-se por meio da rede Tor, protegendo os usuários e seus relacionamentos da vigilância.
É isso mesmo, você ainda pode se comunicar sem a Internet com ele! O Briar cria uma rede, uma inter-rede privada própria nesse cenário.


O Briar usa conexões criptografadas entre os usuários para impedir a vigilância e a censura.

F7W1lItxNH



Também é possível criar bate-papos em grupo, blogs privados e fóruns usando o briar no aplicativo.
No momento, está disponível apenas para dispositivos Android. Eu já o utilizo há algum tempo e estou satisfeito com ele.

Para obter informações e instruções mais detalhadas, visite o site da empresa em
 
Top