Síntese de DMT a partir da triptamina

Grandthumb123

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 23, 2022
Messages
36
Reaction score
37
Points
18

Triptofano para triptamina


O triptofano (454 g) foi suspenso em tetralina (1150 ml) contendo acetona (12,9 g) e a mistura foi aquecida em refluxo por 12 horas com agitação vigorosa até que não houvesse mais dióxido de carbono e a mistura da reação ficasse clara. O solvente foi removido sob vácuo e o resíduo foi destilado sob pressão reduzida para obter um sólido cristalino amarelo.


Triptamina para N,N-dimetiltriptamina (DMT)


Em seguida, 30 g de formaldeído e 120 g de triptamina foram dissolvidos em 1.800 ml de MeOH, aos quais foram adicionados lentamente, gota a gota, 50 g de NaCNBH3 dissolvidos em 550 ml de MeOH. Em seguida, 14 g de ácido acético glacial foram adicionados gota a gota com agitação. A mistura foi então agitada por 60 horas. A maior parte do MeOH foi destilada (2.000 ml coletados) e, no balão de destilação, foi adicionado 1 L de 5% Aq. Amônia a 5%, que foi extraída com 3x250 ml de DCM. O DCM foi lavado com uma solução salina (não saturada, mas ainda assim bastante forte) e, em seguida, o DCM foi separado e seco com uma grande porção de MgSO4 anidro. O DCM foi destilado à pressão atmosférica e, em seguida, a destilação foi continuada sob vácuo (~1 torr agora) até que a dimetiltriptamina fosse coletada. A dimetiltriptamina foi recristalizada a partir de hexano fervente com a adição de alguns ml de acetato de etila. Isso resultou em 48,8 g de DMT, um rendimento de 35%.

Observação: o motivo do baixo rendimento deve ser uma quantidade muito baixa de formaldeído adicionada à mistura de reação. São necessários pelo menos dois moles de formaldeído por mol de triptamina para a conversão completa em DMT.

DMT; maior variação de rendimento


O cloridrato de triptamina (10 g, 62,4 mmol) e o cianoborohidreto de sódio (6,28 g, 100 mmol) em uma mistura de metanol (400 mL) e ácido acético glacial (11,76 g, 196 mmol) foram resfriados a 0°C em um banho de gelo sobre um fluxo constante de nitrogênio. Uma solução de 4,20 g de formaldeído (140 mmol, 11,05 mL de CH2O a 38% aq.) em 125 mL de metanol foi adicionada gota a gota à solução em um período de uma hora com agitação suave. O frasco foi tampado, a reação retornou lentamente à temperatura ambiente e prosseguiu pelas próximas 60 horas. Após a conclusão, o pH foi ajustado para 8,0 pela adição gota a gota de uma solução aquosa de bicarbonato de sódio. A mistura foi então extraída quatro vezes com 50 mL de acetato de etila. Os extratos combinados foram lavados uma vez com 250 ml de salmoura e secos com MgSO4 (15 g) por 15 minutos. O MgSO4 foi lavado com mais 75 ml de acetato de etila. O solvente foi reduzido a 100 ml no evaporador rotativo. A solução quente foi adicionada a um béquer de 200 ml e coberta com filme plástico, que foi vedado com um elástico. Após o resfriamento no freezer durante a noite, o DMT precipitado foi removido por filtração e seco no dessecador.


Rendimento total: 7,88 g, 45 mmol, 67%. O pH é sólido, em torno de 64-67°C.


Remoção de N-metiltriptamina e triptamina do DMT


Se você estiver preocupado com a possibilidade de o NMT/T contaminar seu produto, faça o trabalho da seguinte maneira;


Basifique a mistura de reação aq. para 13-14 com NaOH. Extraia repetidamente com DCM. Remova o DCM e adicione éter de petróleo, aqueça até ferver e decante o éter de petróleo de qualquer material não dissolvido. Ether de qualquer material não dissolvido. Resfrie o Pet. Ether no freezer e colete os sólidos precipitados. Isso removerá qualquer triptamina que não tenha reagido. Para remover a NMT, você pode reagir essa mistura com anidrido acético e separar. Sei que isso é bastante trabalhoso, mas é uma boa maneira de cobrir todas as bases no que diz respeito à pureza.



(Arquivo do site Rhodium)
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,654
Solutions
3
Reaction score
2,732
Points
113
Deals
1
Você pode adicionar listas de reagentes e equipamentos ao seu manual, por favor? Fotos também tornariam esse tópico mais interessante.
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
O triacetoxiborohidreto de sódio pode ser usado no lugar do cianoborohidreto de sódio ao usar o cloridrato de triptamina?
 

Tryptamine

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 1, 2022
Messages
15
Reaction score
1
Points
3
Legal! com SBH, DCE e ácido acético glacial?
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
sim e THF
 
View previous replies…

Tryptamine

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 1, 2022
Messages
15
Reaction score
1
Points
3
Oh, como solvente? não DCE? você poderia me contar os detalhes da síntese de STAB a partir de SBH, se possível? :)
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Em uma proporção molar de 3:1, você pode despejar ácido acético anidro em dicloroetano contendo borohidreto de sódio e deixá-lo repousar por um tempo; o gás hidrogênio será liberado e, então, você poderá usá-lo.
 

Tryptamine

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 1, 2022
Messages
15
Reaction score
1
Points
3
O ácido acético glacial pode ser usado no lugar do anidrido acético?
 

kaenhyena

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 4, 2023
Messages
1
Reaction score
0
Points
1
O borohidreto de sódio puro também funcionará, você só precisa de cloreto de cobre (ii) para ajudar na animação redutiva.
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
Na variação de maior rendimento do DMT, o que essa parte significa exatamente?
'foram resfriados a 0°C em um banho de gelo sobre um fluxo constante de nitrogênio'.
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Observação: o motivo do baixo rendimento deve ser uma quantidade muito baixa de formaldeído adicionada à mistura da reação. São necessários pelo menos dois moles de formaldeído por mol de triptamina para a conversão completa em DMT.
 
View previous replies…

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
sim, mas do que se trata o fluxo de nitrogênio?
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
As triptaminas são oxidadas pelo ar, portanto, uma atmosfera inerte pode ser usada, mas também pode ser feita sem uma atmosfera inerte.
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
Ok, então você quer dizer que o nitrogênio é introduzido no vaso de reação (também conhecido como a criação de uma atmosfera de nitrogênio) com algo como um recipiente de hidrogênio e uma mangueira que leva a uma torneira de ptfe, como nesta imagem:

https://www.chem.ualberta.ca/~inorglab/images/gappphot/3_n.jpg

E como é feita a salmoura?
 

Joker_55555

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jun 17, 2022
Messages
100
Reaction score
25
Points
28
Sim, ou você pode usar um balão de nitrogênio. Hidrogênio, não apenas atmosfera inerte como nitrogênio, hélio, argônio.
A salmoura é preparada com sal de mesa e água destilada, que se torna saturada ou semi-saturada.
 
Top