A maneira correta é colocá-lo em uma tubulação e ter um protetor contra flashback na extremidade.
Embora a mangueira/tubo para o exterior deva ser suficiente, desde que não esteja preso
O hidrogênio é mais leve que o ar. Pense em um balão de hélio. Com certeza todos já tiveram a experiência de perder um balão de hélio.
Pense em 3 segundos depois de soltar o balão.
Onde está o balão agora?
Você é capaz de pegar o balão de volta?
O balão representa perigo de explosão? Com que rapidez ela saiu de seu perímetro?
É melhor não atrapalhar sua trajetória até o céu.
Não deixe que ele se acumule na sala em que está trabalhando.
Na maioria das reações, não é necessário ter um sistema fechado para evitar o acúmulo de pressão/explosões.
A menos que esteja fazendo uma bomba de pressão em que haja vasos de pressão.
Eu não usaria um balão... Use mangueiras ou tubos... Essa pressão mínima, se o diâmetro for pequeno, significa que você precisa de paredes grossas
Mas se a exaustão for grande, você estará apenas direcionando o fluxo de gás.
Se o exaustor da cozinha for direto para fora, também não há problema.
Alguns banheiros só enviam o ar para o teto, mas, a menos que você vá até o teto para colocar um filtro, não haverá problema.
Os ventiladores nem precisam estar ligados. Se o banheiro for para fora... Basta passar a mangueira um pouco para cima... Ou para o lado de fora, onde ela pode ir direto para cima. Acho que o hidrogênio não tem cheiro... Posso estar errado...
Se for produzido muito hidrogênio, ele pode levar um pouco do solvente líquido com ele. Co-vaporizar. Se isso tiver cheiro, você precisará fazer ajustes para levar em conta em grande escala.
Sugiro que você faça uma simulação de tudo para saber com o que está lidando
Reações menores tornam os problemas menores. Então, você poderá decidir o que realmente precisa.
O hidrogênio é bastante seguro em ambientes externos, desde que não haja fonte de ignição.
www.osha.gov
É com os gases que descem e permanecem que você deve se preocupar, pois nem sabe que estão lá.
Se houver cheiro após um pequeno teste. Você precisará esfregar o gás.
Aqui está um vídeo de uma pessoa que está usando um aspirador de água como purificador de gases. Você terá que fechar a tampa. E um tubo da tampa para permitir que você direcione o hidrogênio para o exterior.
Fique em segurança