Question resolução novamente

johski

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Ei, quem pode me explicar exatamente como separar o isômero d-meth do racemato de meth? Não estou muito esperto com as instruções descritas... alguém que já tenha feito isso pode me explicar como fez?
Posso simplesmente deixar o racemato de metanfetamina reagir com o ácido d-tartárico e o metanol sob aquecimento e separá-los em um funil de separação? Uma das duas fases contém o isômero d, que eu deixo cristalizar à medida que o metanol evapora? Infelizmente, tenho poucos produtos químicos disponíveis.
Ficaria extremamente grato se alguém pudesse me ajudar como iniciante em química... talvez alguém possa me enviar uma mensagem... isso só funciona com a base livre ou também com o hcl?
Eu encomendei ácido d-tartárico da China, como posso descobrir se ele é realmente ácido d-tartárico? Na verdade, tenho certeza de que o número de cas é o correto.
Ficaria muito grato a você.
Atenciosamente

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
425
Você tem metanfetamina racêmica freebase. Você coloca o ácido L-(+)-tartárico. Haverá a formação de um sal. Esse sal é o tartarato de L-metanfetamina. Filtre a solução a vácuo. O tartarato de L-metanfetamina permanecerá no papel de filtro. No frasco abaixo, você terá D-metanfetamina freebase. Se você gaseificar isso com gás HCl, obterá D-metanfetamina HCl.

Em teoria. Na prática, talvez seja necessário fazer a salga com ácido L-(+)-tartárico várias vezes para retirar a maior parte da L-meth. O produto resultante também não será D-meth totalmente puro, mas principalmente D-meth.

Além disso, você precisa entender a nomenclatura do ácido tartárico. O ácido D-tartárico não é o mesmo que o ácido d-tartárico (com d minúsculo). Isso é bastante confuso e complicado. Esta é a chave:
Ácido L-(+)-Tartárico (nome moderno) = ácido L-tartárico = ácido d-tartárico (nome antigo) = barato, natural, acessível
Ácido D-(-)-Tartárico (nome moderno)= ácido D-tartárico = ácido l-tartárico (nome antigo)= caro, sintético, difícil de obter

Você deve usar e observar os prefixos L-(+)-tartaric acid e D-(-)-tartaric acid.
O ácido L-(+)-tartárico salgará a L-metanfetamina e o ácido D-(-)-tartárico salgará a D-metamina como um sal de tartarato.

johski

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
O ácido l-tartárico era chamado anteriormente de ácido d-tartárico?

Como posso fazer gás com hcl?
Ou basta misturar e mexer?

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
425
Não! Você precisa ver a diferença entre as letras minúsculas "d"/"D" e "l"/"L". Elas significam coisas diferentes.
O ácido L-(+)-tartárico (letra maiúscula "L") é o mesmo que o ácido d-tartárico (letra minúscula "d").
O ácido D-(-)-tartárico (letra maiúscula "D") é o mesmo que ácido l-tartárico (letra minúscula "l").

Os nomes em minúsculas são antigos e não são mais usados. Exceto em algumas descrições de sintetizadores, o que torna tudo muito confuso. O histórico é complicado e tem a ver com diferentes sistemas de nomeação de moléculas no passado e no presente, dependendo de como elas são desenhadas ou como giram a luz polarizada.

Há uma excelente descrição de como gerar e usar o gás HCl seco neste site. Use a função de pesquisa.