Question Ácido propiônico pela reação de halofórmio

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Alguém tem um bom texto sobre isso?

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Encontramos uma maneira ainda mais fácil...

Adicione 500 ml de HCl 2M à solução de propionato de sódio ou cálcio 2M para produzir 1 L de ácido propiônico 1M

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Oxidação em fase líquida do propionaldeído com oxigênio atmosférico para formar ácido propiônico na presença de propionato de manganês (II) como catalisador

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Cem gramas (125 cc., 1,7 moles) de álcool n-propílico, b.p. 96-96,6°, são colocados em um balão de 2 litros com três gargalos e fundo redondo, equipado com um agitador com selo de mercúrio (Nota 1), um funil de gotejamento e um condensador de bulbo de 60 cm (Nota 2) ajustado em um ângulo de 45°. A água a 60° é mantida em circulação por esse condensador. Um condensador ajustado para destilação descendente é conectado à parte superior do primeiro condensador. A água fria circula pelo segundo condensador. Por meio de um adaptador, a extremidade inferior do segundo condensador é encaixada em um recipiente que é resfriado com água gelada.
O álcool no frasco é aquecido até a ebulição, agitado, e uma mistura de 164 g (0,56 mol) de dicromato de potássio, 120 cc. de ácido sulfúrico concentrado (2,2 moles) e 1 l. de água é adicionada através do funil de gotejamento. A adição leva cerca de trinta minutos e, durante esse tempo, o conteúdo do frasco é mantido em ebulição vigorosa. Depois que toda a mistura oxidante tiver sido adicionada, o conteúdo do frasco é fervido por quinze minutos para destilar o último aldeído. O propionaldeído que se acumula no recipiente é seco com 5 g de sulfato de sódio anidro e destilado fracionadamente. O rendimento do propionaldeído, que ferve a 48-55° e tem um índice de refração de 1,364 (Nota 3), é de 44-47 g (45-49% da quantidade calculada).

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
@Frit Buchner perdeu esse, não consigo comprá-lo em lugar nenhum, parece ser muito difícil de sintetizar e não dá para pagar US$ 100-180 por litro

ao borbulhar oxigênio através de propionaldeído, como saber quando está pronto ou possivelmente saber a %?

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,260
Deals
1
Há a reação de Buchner. Ela começa com você colocando um pouco de bitcoin em depósito e, em seguida, o mecanismo é eu colocá-lo em uma caixa de correio prioritária em algum lugar onde você possa roubá-lo da varanda ou esperar como um mordomo perseguidor, com uma máscara de esqui na mão, para assaltar o carteiro quando ele tentar entregá-lo àquele cara com quem sua irmã costumava namorar. Em seguida, você sacia o excesso de sal apertando o botão para liberar a massa.
MatGSrOvMc

Ou você pode comprá-lo na Amazon. Foi o que eu fiz. Hoje eu estava procurando novamente por algo útil para fazer com ele. Propanoato de sódio? FAZER UM ÉSTER!?!? Não me lembro quanto paguei por ele, mas lembro que era muito barato para que eu quisesse fazer isso.

pachemguy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
21
Reação com cloreto de benzal para produzir cloreto de prop e, em seguida, uma reação artesanal de campos com benzeno para produzir a cetona

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Minha abordagem foi propanoato de cálcio ou sódio com ácido sulfúrico, mas é difícil obter o ácido

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Reaction score
309
Deals
1
Hmm, sim, estou vendo que não vou conseguir entregar isso no Reino Unido, com certeza 🫡